Topo

Wagner diz acreditar em melhora do Flu após passagem do papa pelo clube

Papa Francisco recebeu camisa do Flu e meia Wagner acredita que gesto trará sorte - Nelson Perez/Fluminense F.C.
Papa Francisco recebeu camisa do Flu e meia Wagner acredita que gesto trará sorte Imagem: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2013 19h09

A série negativa do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas seguidas, faz com que os jogadores busquem ajuda em diversas áreas. Na última segunda-feira, o papa Francisco recebeu uma camisa tricolor da diretoria após o pouso do helicóptero que o transportava nas Laranjeiras. O meia Wagner diz acreditar que a visita do sumo pontífice pode trazer melhor sorte nas próximas rodadas.

"Para quem é supersticioso, vale tudo. Acredito que pode melhorar e ajudar sim. Somos trabalhadores como todos, e estamos esperando dar a volta por cima. Com o papa Francisco no Brasil, pode ser um recomeço, um fato positivo", disse o meia, titular na derrota por 3 a 1 para o Vasco, no último domingo.

PAPA USA SEDE DO FLUMINENSE PARA POUSO E GANHA 2ª CAMISA DO CLUBE

O Fluminense ofereceu suas instalações para o pouso de helicópteros, já que sua sede fica ao lado do Palácio Guanabara, sede do governador Sérgio Cabral. Foi a segunda vez que o sumo pontífice foi presenteado com uma camisa do Fluminense. A primeira aconteceu em abril, quando o advogado e sócio do clube, Pedro Trengrouse, entregou o modelo branco também com o número 10 e a inscrição 'Papa Francisco' na parte de trás, no Vaticano. 

Os comandados do técnico Abel Braga começaram o torneio nacional na parte de cima da tabela e chegaram a desperdiçar chances de liderar a competição durante a parada do calendário para a Copa das Confederações. Após o retorno, porém, o Flu não venceu mais e vive momento complicado com luz amarela em relação ao trabalho do seu treinador. Por isso, o meia Wanger diz ver a partida contra o Grêmio como uma espécie de final.

"Só a vitória nos dá tranquilidade [neste momento]. Sabemos da qualidade do adversário, mas precisamos dar a volta por cima e vencer para subir de posição já. Vai ser como uma final para a gente, um jogo de detalhes. Tudo que tinha para errar, já erramos, já deu. Não tem outro resultado que não seja os três pontos", disse o camisa 19 do Fluminense.

O Fluminense enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, na Arena da equipe gaúcha. O time das Laranjeiras está na 14ª colocação, com nove pontos em oito jogos.

DENÍLSON ALERTA: PAPA, CUIDADO COM O PESO DA CAMISA 10 DO FLU