Topo

Presidente Kalil quer fazer desta 5ª feira o "dia do atleticano" em BH

A expectativa é que os torcedores do Atlético-MG voltem a lotar a Praça Sete nesta 5ª - Marcus Desimoni/UOL
A expectativa é que os torcedores do Atlético-MG voltem a lotar a Praça Sete nesta 5ª Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2013 15h21

O Atlético-MG enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro, mas o clube ainda vive o clima de comemoração pelo título da Libertadores, conquistado há uma semana. Na noite desta quinta-feira, haverá uma grande festa popular na Praça Sete, tradicional ponto de concentrações do centro da capital mineira, com trios elétricos, shows, distribuições de cerveja e presença dos campeões.

A ideia do presidente Alexandre Kalil é que a movimentação atleticana em Belo Horizonte dure toda a quinta-feira e não apenas à noite. Ele pediu aos torcedores do clube que saiam desde cedo com camisas do Atlético e que coloquem bandeiras e faixas do alvinegro nos carros, casas e apartamentos.

“Queria pedir a todo atleticano para sair de camisa do Atlético na quinta-feira, botar bandeira na janela, fazer a quinta-feira da Libertadores. Nossa grande festa popular, vai ser muito gostosa e legal, mas, mesmo quem não puder ir na camisa, colocar bandeira na janela”, afirmou Kalil, à Rádio Itatiaia. “É um pedido, vamos fazer negócio diferente, todo atleticano sair com camisa que quinta-feira é dia do atleticano”, acrescentou.

Atlético confirma festa do título da Libertadores, com trio elétrico, nesta 5ª

  • Marcus Desimoni/UOL

Questionado por torcedores sobre o fato de o Atlético-MG não ter programado uma festa para a torcida após a vitória sobre o Olimpia, semana passada, quando conquistou o título inédito, Kalil mais uma vez não perdeu a chance de provocar os rivais. “Eu viu uma festa prontinha de Libertadores em 2009”, observou o mandatário, atleticano referindo-se à derrota do rival para o Estudiantes na Libertadores daquele ano, no Mineirão.

Por isso, Kalil disse que proibiu qualquer situação que pudesse parecer com um clima prévio de festa. “Falei não vai ter festa, entrevista, não vou assistir jogo na tribuna, não vou por gravata, nós vamos lá para guerra e não para festa, nós fomos para guerra e não para festa”, comentou.

“Mas amanhã (quinta-feira) vai ter festa espetacular, às 19h30, na Praça Sete com show, trio elétrico, cerveja, com tudo, convido a todos os atleticanos para irem lá, os jogadores estarão presentes, eu vou estar lá, para dar à torcida do Atlético a festa que estamos devendo”, destacou.