Topo

Possível rival celeste, Universidad de Chile troca técnico no início da temporada

Cristián Romero, que treinava a base do Universidad de Chile, substitui interinamente a Marco Figueroa - Divulgação/Site da Universidad de Chile
Cristián Romero, que treinava a base do Universidad de Chile, substitui interinamente a Marco Figueroa Imagem: Divulgação/Site da Universidad de Chile

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2014 11h24

A Universidade de Chile, que pode ser um dos adversários do Cruzeiro pelo Grupo 5 da Libertadores, trocou de técnico, logo no começo da nova temporada. O time chileno, que disputa a fase preliminar da competição contra o Guarani do Paraguai, está sendo comandado, de forma interina, por Cristián Romero.

Marco Antonio Figueroa entregou o cargo, na última quarta-feira, após reunião de duas horas de duração com a diretoria do clube chileno, de acordo com informação do site oficial da Universidad de Chile. A confirmação da saída do treinador foi feita pelo presidente José Yuraszeck.

Segundo o mandatário, o pedido de demissão de Figueroa foi aceito por unanimidade pela diretoria do clube. Cristián Romero, treinador das categorias de base do Universidad de Chile, assumiu o comando interino do time durante o Torneio Clausura. Ele terá como assistente Marcelo Peña e como preparador físico Gonzalo Fellay.

Romero atuou como jogador da Universidad de Chile na década de 90, quando conquistou 167 jogos, obtendo títulos em 1994 e 95. Após encerrar a carreira como atleta, ele foi treinador do Provincial Osorno, assistente técnico de Arturo Salah, em 2008 e a partir de 2011 passou a ser técnico das categorias de base do clube.

O Universidad de Chile faz má campanha no Torneio Claurura e a troca de treinador aconteceu após derrota para o Cobresal. O time volta a campo pelo torneio local, no dia 26, contra o Nublense, e em 30 do mesmo mês estreia na pré-Libertadores diante do Nacional do Paraguai.