Topo

Martinuccio espera se livrar de lesões e ajudar Cruzeiro na Libertadores

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2014 11h47

Destaque na da Libertadores 2011 quando defendia o Peñarol, vice-campeão do torneio naquele ano, o atacante Martinuccio espera usar sua experiência a favor do Cruzeiro na competição continental deste ano.

“O período de 2011 foi muito bom para mim, cheguei à final da Libertadores, infelizmente não ganhei. Eu quero dar para o time essa experiência, ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos”, afirmou o atacante, que tem convivido com constantes lesões e não consegue encaixar uma sequência de jogos no time celeste.

Ciente disso, o argentino coloca a recuperação em primeiro plano. “Minha primeira vontade é não sentir dor e treinar com o time tranquilamente. Depois, o que acontece é com o Marcelo, se me ver bem, mal ou regular, tive um ano difícil e agora o principal é não sentir dor e depois jogar”, observou o atacante, referindo-se ao técnico Marcelo Oliveira.

Logo no início da temporada passada Martinuccio teve que passar por uma cirurgia nas duas tíbias. Ele só começou a jogar no fim de junho, em amistoso contra o Strikers. No entanto, voltou a se lesionar pouco mais de dois meses depois, na vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, por 3 a 1. No período, foram 11 jogos disputados pelo Cruzeiro e apenas um como titular.

O jogador lamentou as contusões, mas por outro lado vibrou com o título brasileiro. “É verdade que foi ruim por causa das lesões, mas vivi com o time quase dois meses e meio até que voltei a machucar. Acho que todos os jogadores contribuíram e a cada jogo que entrei me senti parte da conquista. Ficar fora é ruim, mas fiquei feliz porque o time venceu muita coisa”, disse.

Na expectativa pela recuperação em 2014, Martinuccio evita fazer previsões de quando estará em campo novamente. Mas garantiu que a torcida o verá em suas melhores condições. “Quero estar em campo o melhor para o torcedor, que não vai querer o Martinuccio 50%, 80%, vai querer o melhor possível. Vou tentar estar o melhor mais rápido possível”, ressaltou.

O argentino está indo para a terceira temporada no Cruzeiro. Ele chegou no meio de 2012 e, mesmo com as lesões, foi um dos destaques da reta final do Brasileirão, quando marcou quatro gols em 10 jogos. Ano passado o atacante não conseguiu se destacar, mas agradou a torcida enquanto esteve em campo.