Topo

Borges sofre lesão e vira dúvida para estreia na Libertadores

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2014 18h19

Apesar do otimismo do técnico Marcelo Oliveira, a suspeita do médico Sérgio Freire Júnior se confirmou: o atacante Borges sofreu lesão na coxa direita. Submetido a exame de imagem nesta segunda-feira, o jogador desfalcará o Cruzeiro nos próximos jogos.

Como de praxe, o departamento médico não divulga o tempo de recuperação. Porém, por se tratar de uma contusão muscular, Borges não deve atuar nas próximas duas partidas do Campeonato Mineiro e provavelmente na estreia da equipe na Libertadores, contra o Real Garcilaso, no dia 12.

A nove dias do jogo contra os peruanos, seria muito improvável que o jogador se recuperasse a tempo. Ainda mais pelo histórico de lesões de Borges, que já na temporada passada teve alguns problemas musculares ao longo do ano e no pior deles precisou de dois meses de recuperação.

Ele se machucou na segunda rodada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, e só retornou aos gramados depois de perder 11 partidas consecutivas. Isso porque ainda houve a paralisação para a Copa das Confederações durante o período que ele ficou se recuperando.

Borges sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do empate sem gols com a Caldense, no sábado passado, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ele foi substituído por Marcelo Moreno.

O centroavante boliviano se tornou a única opção a Borges depois da venda de Vinícius Araújo para o Valencia, da Espanha. As outras alternativas de Marcelo Oliveira seriam improvisar Ricardo Goulart ou Júlio Baptista.

Marcelo Moreno deverá formar dupla de ataque com Dagoberto. Depois de ser poupado no jogo de sábado contra a Caldense, o jogador treinou normalmente nesta segunda-feira com os outros atletas que não atuaram na partida. O restante do grupo fez trabalhos regenerativos na academia.