Topo

Hungaro muda de ideia e confirma Wallyson entre titulares do Botafogo

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2014 20h04

Tudo levava a crer que Daniel seria o titular do Botafogo nesta quarta-feira, contra o Deportivo Quito, no Maracanã. Porém, o treinamento desta terça reservou uma novidade. O técnico Eduardo Hungaro não escalou o jovem apoiador entre os titulares e deu chance a Wallyson, que jogará na linha de três meias, mas que terá mais liberdade para atacar.

Ele jogará ao lado de Lodeiro e Jorge Wagner, no mesmo esquema que Oswaldo de Oliveira utilizou durante a temporada passada, com Rafael Marques atuando mais recuado. O único atacante de fato será Tanque Ferreyra, que teve bom aproveitamento nas jogadas de bola aérea, nesta terça, no Engenhão.

“Joga o Wallyson, que dá uma alternativa interessante. Ferreyra ganha uma companhia mais próxima. Depois testei o Elias, que pode fazer a mesma função, embora ainda mais ofensivo. Fiz um treinamento para a situação de jogo, mas quem começa é o Wallyson”, disse Hungaro.

“Ganha em poder ofensivo, um jogador mais próximo do Ferreyra. Joga pela beirada de campo e sabe finalizar muito bem. Chegou depois e ainda está em processo de melhorar sua performance.  Vai superar as dificuldades, pois ainda não esta totalmente em forma”, completou o treinador.

Quem também demonstrou empolgação com Wallyson foi Lodeiro. O jogador lembrou das semelhanças entre o atacante e Rafael Marques e elogiou o novo companheiro. Segundo o uruguaio, ele assimilou muito rápido a forma do Botafogo de jogar e tem tudo ´para fazer grande partida.

"Tem bastante semelhança com o Rafael [Marques]. São diferentes, mas parecem sim. Isso é bom, pois o time estava entrosado dessa forma. Com o Rafael, jogamos um ano juntos. O Wallyson compreendeu rápido o sistema, pegou fácil. É uma grande oportunidade para mostar o grande jogador que é. Vai ajudar o Tanque e vamos fazer um bom jogo para conseguir a classificação", afirmou o uruguaio.

Botafogo e Deportivo Quito voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã. Para avançar, o Alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar entrará no Grupo 2 da Libertadores, que conta com San Lorenzo-ARG e Unión Española-CHI e Independiente del Valle-EQU.