Topo

Botafogo faz mosaico com N. Santos e 'levanta' Libertadores: "O gigante voltou"

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2014 22h17

A Conmebol deu grande destaque à volta do Botafogo para a Copa Libertadores. Em seu site oficial, a entidade não poupou elogios e disse que “O gigante voltou”. E foi justamente esta frase que a torcida utilizou em seu mosaico, levantado na hora em que os jogadores entraram em campo.

Além disso, o mosaico tinha uma imagem de Nilton Santos, ídolo do Botafogo, levantando a taça da Libertadores. A ideia do marketing alvinegro, que custeou o mosaico, é que a parte e que o ex-jogador apareça fique como destaque. E foi justamente o que aconteceu, já que a bandeira sobressaiu.

O mosaico foi levantado justamente na hora da entrada dos jogadores do Botafogo, que ficaram visivelmente emocionados. Após tirarem fotos, atletas como Dória, Gabriel e Julio Cesar colocaram as mãos na cintura e ficaram apenas observando a bonita festa feita pelos torcedores por alguns segundos.

O clima de decisão contagiou os torcedores que praticamente lotaram o Maracanã. Poucos ingressos restaram na bilheteria, que teve movimentação intensa antes do jogo. Muitos torcedores tiveram dificuldade em entrar no estádio e só o fizeram quando a bola jpa estava rolando.

O Botafogo precisa vencer o confronto por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos sem a disputa por pênaltis. Como o Deportivo Quito venceu por 1 a 0 no Equador, o Alvinegro enfrentará as penalidades máximas se vencer pelo mesmo placar.