Topo

Após jogo com Tupi, Lucas Cândido e Marion 'ganham pontos' no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2014 14h00

A derrota para o Tupi, por 2 a 0, em Juiz de fora, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, foi minimizada pelo fato de o Atlético-MG ter entrado com seu time B. Porém, o duelo foi bem aproveitado por dois jovens jogadores, vivendo situações distintas, mas que deixaram boa impressão no assistente Renê Weber, que comandou a equipe: o volante Lucas Cândido e o meia-atacante Marion.

Titular no Mundial de Clubes, no Marrocos, improvisado na lateral esquerda, Lucas Cândido fez a sua primeira partida na temporada. O jogador perdeu grande parte da pré-temporada, quando teve uma pubalgia. Após ficar de fora dos três primeiros jogos no estadual, o jovem atleta foi escalado diante do Tupi na sua posição de origem, volante.

“Foi importante para o Lucas se condicionar, jogou pouco mais de meio tempo. Vai ter necessidade na Libertadores. Observações para André, Leonardo, Renan Oliveira e os garotos, serviu bem para observar e preparar os jogadores”, explicou Renê Weber.

O jogador deverá ganhar oportunidade diante do Zamora, na terça-feira, na estreia do Atlético na Libertadores, quando passa a ser a principal opção de Paulo Autuori para a lateral esquerda. “O Lucas jogou um tempo e mais 15 minutos, para uma necessidade futura ele vai estar apto”, destacou o auxiliar técnico atleticano.

O time atleticano foi formado, diante do Tupi, com jogadores juniores e reservas que pouco atuaram até então, em 2014, como o goleiro Lee, lateral Michel, volantes Claudinei e Lucas Cândido, meia Renan Oliveira e os atacantes Leonardo e André.

Porém, o destaque da partida pelo lado atleticano foi o jovem Marion. O atleta foi elogiado pela comissão técnica e poderá, até, parecer como opção para o jogo de terça-feira, pela Libertadores. O velocista, juntamente com Alex, Lucas Cândido, Claudinei, Renan Oliveira, André e Leonardo, se juntará ao grupo principal alvinegro, que chegou na Venezuela, na madrugada deste domingo.

“Gostei. (Marion) Tem boas características, qualidade, jogador rápido. Sem destacar ninguém, todos os jogadores foram bem e cumpriram o que a gente queria”, analisou Renê Weber.

O jovem atleta foi utilizado por Autuori na estreia do estadual, quando entrou diante do Minas Boca, em Sete Lagoas e foi elogiado pelo comandante, que nas partidas seguintes o preteriu.

“Situação de momento, opção. O mais importante para a gente em um jogo desses é preparar o atleta para uma necessidade, pode ser que isso aconteça no próximo jogo”, destacou o auxiliar técnico alvinegro.