Topo

Árbitro da estreia do Atlético-MG é alvo de polêmica na Argentina

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2014 17h35

Escalado para apitar a partida de estreia do Atlético-MG na Libertadores, contra o Zamora, nesta terça-feira, às 22h15, na Venezuela, o árbitro Mauro Vigliano vem de arbitragem polêmica do final de semana. Sua atuação no clássico entre Newell’s Old Boys e Boca Juniors pelo Campeonato Argentino foi contestada pela não marcação de um pênalti em Maxi Rodriguez.

A infração dentro da área teria acontecido os 33min do primeiro tempo da partida que terminou 0 a 0. Em jogada individual, Maxi Rodriguez teria sido derrubado na ponta direita. O árbitro, porém, mandou seguir a jogada.

A não marcação de penalidade revoltou os jogadores do Newell’s Old Boys e seus torcedores. O time, que está na atual edição da Libertadores, atuava em casa. Maxi Rodriguez reclamou muito com a arbitragem na sequência do lance.

O argentino Mauro Vigliano será auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Ernesto Uziga. Atlético e Zamora fazem a estreia na Libertadores nesta terça-feira, em Barinas, na Venezuela.

Atual campeão da Libertadores, o Atlético defenderá o título em 2014. Por sua vez, o Zamora participa pela segunda vez da competição continental e aposta no fator casa para tentar surpreender o time mineiro.