Topo

Bolívar aposta em 'espirito Libertadores' e convoca torcida do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2014 19h31

O Botafogo passou com louvor em seu primeiro teste na Copa Libertadores 2014. Após eliminar o Deportivo Quito, o Alvinegro avançou à fase de grupos e já fará sua estreia nesta terça-feira, contra o San Lorenzo. Um dos líderes do elenco, Bolívar aposta no espírito aguerrido demonstrado pela equipe para ir longe na competição continental.

“A precisão da bola parada pode fazer a diferença, mas é o ‘espírito Libertadores’ que sobressai nesse tipo de competição. Não são marcadas muitas faltas, diferente do futebol brasileiro. Pudemos ver isso no Maracanã, contra o Deportivo Quito. Já entramos nesse espirito e vamos para a próxima batalha”, disse o defensor.

Além disso, o zagueiro diz ter ficado maravilhado com o que viu no Maracanã na última quarta-feira, quando pouco mais de 50 mil botafoguenses lotaram o estádio e fizeram bela festa. Bolívar disse que a empolgação das arquibancadas transbordou para dentro do campo e aproveita para convocar novamente os alvinegros.

“Ficamos sabendo do empenho do torcedor minutos antes do jogo e foi bonito de ver na quarta. Ficamos muito felizes. Isso mostra que o torcedor acreditas na equipe. Depois de tanto tempo longe da Libertadores, o torcedor comprou a ideia. Sabe que tem equipe forte. Aproveito para convocar a torcida, mesmo sabendo de todas as dificuldades que ele enfrenta. Ele fez a diferença e vamos corresponder disputando cada jogada do inicio ao fim do jogo”, afirmou.

A provável escalação do Botafogo para a partida desta terça-feira, contra o San Lorenzo é: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner, Lodeiro e Walyson; Tanque Ferreyra.

O Botafogo estreia nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã, contra o San Lorenzo, pelo grupo 2 da Libertadores. Além do Alvinegro e dos argentino, União Española-CHI e Independente del Valle-EQU completam a chave.