Topo

Imprensa venezuelana destaca 'sofrimento' do Atlético para vencer Zamora

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2014 12h25

A imprensa Venezuela repercutiu a derrota do Zamora para o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite de terça-feira, na estreia dos times na Libertadores. Nesta quarta-feira, dos dois principais periódicos do país destacaram o “sofrimento” do atual campeão continental para bater a equipe venezuelana.

Para o El Universal, um “erro matou o Zamora”, referindo-se ao lance da cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, que acertou a cabeça de Jô para decretar a vitória atleticana, nos minutos finais da partida.

O jornal destaca que o Zamora teve chances de vencer o jogo e mais presença ofensiva, mas critica a falta de pontaria do time da casa. “O atual campeão passou aperto, mas conseguiu estrear com a vitória”, observou o texto.

 O Liderendeportes.com destacou a dificuldade encontrada pela equipe mineira para conseguir bater o Zamora, mas reconheceram o triunfo do Atlético. “Jô e Ronaldinho calaram Barinas”.

Um dos principais jornais do país, o El Meridiano, também ressaltou a superioridade na partida do Zamora. “O campeão sofreu diante do Zamora, mas levou a vitória”.

A atuação de Ronaldinho Gaúcho também recebeu relatos no periódico, que destacou a presença do torcedor do time da casa ao estádio La Carolina.