Topo

Jogo com o Boa define escalações de Nilton e Moreno diante de time chileno

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2014 16h49

Apesar de escalar o Cruzeiro com um time quase todo reserva para enfrentar o Boa Esporte, neste sábado, às 18h30, no Melão, em Varginha, o técnico Marcelo Oliveira pretende observar dois jogadores em especial para definir a escalação da equipe que jogará contra a Universidad de Chile, na próxima terça-feira, no Mineirão, pela Libertadores.

Ainda sem plenas condições físicas, o atacante Marcelo Moreno e o volante Nilton foram relacionados para a partida do Campeonato Mineiro e ambos serão utilizados pelo treinador. No caso do atacante, ele começa jogando e, tendo bom desempenho, deve ser o titular na próxima terça-feira, contra a La U, no Mineirão, às 17h30, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores.

“Eu penso em utilizá-lo durante um tempo, assim como penso no Nilton para poder definir essa situação na terça-feira. A princípio temos o Marcelo, o Júlio e o próprio Goulart para cumprir essa função”, afirmou o treinador, que poupou Ricardo Goulart e deixará Júlio Baptista na reserva no duelo deste sábado.

Dos atuais titulares, já que Nilton e Moreno não se encaixam nessa situação, Marcelo Oliveira relacionou apenas dois titulares para o jogo contra o Boa Esporte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro: o goleiro Fábio, que deverá começar jogando, e o lateral direito Ceará, que deve iniciar no banco.

O ataque vem sendo um problema para o comandante desde a lesão de Borges na segunda rodada do Estadual. Marcelo Moreno, que é o substituto natural, ainda está recuperando o condicionamento físico e, para piorar, não pôde atuar na última quarta-feira, contra o Guarani, devido a um incômodo na coxa direita.

Ciente da forte disputa no ataque, o jogador boliviano espera aproveitar a oportunidade. “O Cruzeiro tem um grande time, todo mundo vai brigar para ser titular e é uma disputa sadia, mas todo mundo quer jogar. É mais um jogo que vou ter oportunidade, sequência, para mostrar o meu trabalho e, se eu for titular, é tentar fazer gol e ajudar o clube que é o mais importante”, afirmou o boliviano.

Além do ataque, o meio-campo, sem Nilton desde o início da temporada, também vem sendo uma preocupação para o treinador. Marcelo Oliveira achou a marcação da equipe um pouco frouxa no setor e, também por isso, solicitou a contratação de Willian Farias, que também joga de primeiro volante e chega pera suprir uma carência do elenco segundo o treinador.

Por conta dessa preocupação em deixar o time mais sólido defensivamente, o comandante cruzeirense promoveu a entrada de Rodrigo Souza na equipe titular, na vaga de Souza, e provavelmente o volante será titular na terça. Contudo, se Nilton tiver um bom desempenho no sábado, poderá ser tornar uma opção diante dos chilenos até mesmo para começar a partida.