Estreia do Cruzeiro em casa na Libertadores muda rotina na Toca
Na véspera da partida contra a Universidad de Chile, nesta terça-feira, às 17h30, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo 5, a Toca da Raposa II esteve bastante movimentada. A estreia do time celeste em casa, pela competição sul-americana, atraiu a atenção da imprensa nacional e chilena.
Três equipes de televisão e uma emissora de rádio vieram do Chile para acompanhar os preparativos do jogo desta terça-feira. Eles também aproveitaram para mostrar as instalações da Toca da Raposa II, que será a casa da seleção chilena durante a Copa do Mundo.
Além da presença internacional, vários jornalistas do Brasil compareceram ao centro de treinamento cruzeirense nesta segunda-feira. O número de profissionais da área mais que dobrou em relação a jogos comuns pelo Campeonato Brasileiro, Mineiro e até mesmo em clássicos com o rival Atlético-MG.
A expectativa pela partida é grande por parte dos jogadores, já que o time perdeu o jogo de estreia na competição, por 2 a 1, para o Real Garcilaso, no Peru, e está na última colocação do grupo 5. Para embolar a chave, o Cruzeiro precisa dos três pontos diante dos chilenos nesta terça.
Os torcedores também estão ansiosos para a partida, pois será o primeiro jogo do Cruzeiro pela competição, no Mineirão, após três anos. O time celeste ficou ausente da Libertadores por duas edições, mas em 2011 teve que atuar na Arena do Jacaré, já que o Gigante da Pampulha estava em obras para a Copa do Mundo.
O último duelo válido pela competição no estádio foi em 2010, quando o Cruzeiro perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, na primeira partida das quartas de final. Na ocasião, o time sofreu nova derrota fora de casa, também por 2 a 0, e acabou eliminado. Para o reencontro com o Mineirão, a expectativa é de um bom público mesmo com o atípico horário, às 17h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.