Topo

Jô se confunde ao falar do adversário atleticano e coloca Riascos no Santa Fé

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/02/2014 18h45

O atacante Riascos, ex-jogador do Tijuana, foi fundamental para o título da Libertadores conquistado pelo Atlético-MG em 2013, ao desperdiçar cobrança de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, que daria a classificação ao time mexicano. Um novo encontro não acontecerá em 2014, já que o atual time do atleta, Monarcas Morelia, caiu na fase preliminar da Libertadores. Porém, o atacante Jô, em ato falho, mostrou-se animado em enfrentar o atleta nesta quarta-feira, em confronto contra o Santa Fé. 

Ao comentar sobre o time colombiano, o centroavante atleticano confundiu-se e mostrou-se animado em encontrar novamente Riascos, que deu o maior presente para o clube mineiro em 2013. “A gente acompanha desde o ano passado, tem um jogador que nos ajudou ano passado, o Riascos, mas é um time de qualidade, temos de ter atenção”, acrescentou Jô, sem perceber que havia cometido um ato falho ao analisar o adversário.

Ao ser alertado de sua confusão, Jô não perdeu a oportunidade de brincar com o atacante adversário. “O presente foi tão grande que já fica na memória”, disse o atacante atleticano, que foi convocado por Felipão para amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul. Na verdade, o Atlético reencontrará um atleta bem conhecido do seu torcedor, o meia Edison Mendez, que atuou no clube em 2010.

Jô lembrou que no ano passado o Independiente Santa Fé poderia ter feito a decisão da Libertadores contra o Atlético-MG, pois foi semifinalista. “Time que a gente acompanha desde o ano passado, era para ser um possível finalista, mas acabou dando o Olimpia”, disse o atacante atleticano, referindo-se ao vice-campeão da Libertadores.

Riascos chegou a disputar a Libertadores de 2014, mas desta vez pelo Monarcas Morellia, que caiu na pré-Libertadores. No ano passado, o velocista foi um dos destaques do Tijuana, que esteve próximo de eliminar o Atlético nas quartas de final. Porém, o atacante perdeu pênalti no jogo da volta, aos 47 minutos do segundo tempo, no Independência. Como havia empatado em 2 a 2 no México, o alvinegro mineiro classificou-se com novo empate, dessa vez por 1 a 1.