Topo

Autuori confirma Josué como titular, mas evidencia concorrência

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/02/2014 19h09

O técnico Paulo Autuori já confirmou que Josué será titular nesta quarta-feira, contra o Independiente Santa Fé, pela Libertadores. Porém, o treinador se mostra atento com as atuações dos reservas, Leandro Donizete e Rosinei. No treino desta terça-feira, o comandante reuniu o quarteto de volantes (Pierre, Josué, Leandro Donizete e Rosinei) e conversou por um bom período, em campo.

Segundo Josué, na conversa, o técnico Paulo Autuori reconheceu o crescimento da dupla reserva, mas passou tranquilidade para o quarteto. “Já tive oportunidade de trabalhar com o Autuori, ele é um cara que é muito coerente. Ele quis deixar bem claro da concorrência sadia que tem no Atlético, não apenas entre os volantes”, disse.

“Deixar bem claro que o Donizete e Rosinei estão fazendo boas partidas, fizeram bons jogos quando entraram pelo Mineiro, ele quis deixar bem claro que está atento a esta concorrência que é forte”, acrescentou o experiente jogador.

A torcida atleticana vem pedindo a entrada de Leandro Donizete na vaga de Josué, no meio de campo. O reserva atuou contra a URT, como titular, e contra o América entrou no segundo tempo e o Atlético cresceu de produção. Porém, Autuori confirmou que o atual titular será mantido nesta quarta-feira.

“Desde o ano passado, quando cheguei, muitos questionavam porque eu vim, pois tinha o Donizete e o Pierre entre os titulares. Sempre deixei bem claro que não quero roubar a posição de ninguém, mas quero jogar, para ficar totalmente satisfeito você tem de estar jogando. Cada um pensa de uma forma, prefere um, outro prefere outro”, comentou Josué.

O volante se mostra tranquilo com a concorrência no meio de campo. “É legal, bacana ter esta briga interna, briga saudável, faz parte, não deixa relaxar, tem de estar mostrando a cada jogo, não deixa aliviar, se fizer algum jogo mal vai perder a posição. Tenho respeito pelo Leandro Donizete, Rosinei, mas é importante ter a confiança do treinador”, destacou.