Topo

Jogadores revelam que Cruzeiro havia planejado vitória por "placar elástico"

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2014 20h37

Após a goleada sobre a Universidad de Chile, por 5 a 1, os jogadores celestes destacaram não apenas a boa atuação do time, mas a liderança alcançada graças a diferença expressiva no placar. Como todos os adversários do Grupo 5 também possuem três pontos, o time celeste leva a vantagem nos critérios de desempate sobre os demais concorrentes.

O atacante Willian, que fez o quinto gol celeste já no fim da partida, disse que os jogadores entraram em campo dispostos a vencer por uma boa margem e comemorou o resultado alcançado. “Era importante vencer, todos tinham vencido, menos a gente. E a gente venceu por um belo placar, era o nosso objetivo conseguir um placar elástico. Estão todos de parabéns”, comentou.

O velocista atribuiu a boa atuação celeste à força que a equipe tem jogando em casa, onde manteve 100% de aproveitamento em 2014. “A gente, no Mineirão, é muito forte. Conseguimos fazer o dever de casa e estamos no caminho certo”, acrescentou o camisa 25, que entrou no segundo tempo na vaga de Marcelo Moreno.

O meia-atacante Ricardo Goulart, que marcou três gols, também comemorou a saída da lanterna para a ponta da chave. “A gente sabia dessa situação, por isso que hoje não foi diferente. Lutamos até o final, sabíamos que o saldo de gols era importante e hoje podemos fazer isso aí”, afirmou.

O goleiro e capitão Fábio valorizou a força a determinação e a disposição do grupo. “A gente tem consciência do que a equipe pode render. Os jogadores estavam descansados, a maioria não jogou no Campeonato Mineiro já pensando nesse jogo que seria difícil. Mas a gente impôs a nossa qualidade com a atuação e a entrega de todos”, ressaltou.

Com três pontos e três tentos de saldo, o Cruzeiro fica à frente do Defensor Sporting, que tem dois gols de saldo. O Real Garcilaso vem na terceira posição, com menos dois gols e o Universidad de Chile passa a ocupar a lanterna, por dever três gols.