Topo

Estreia atleticana em casa na Libertadores repete drama da campanha do título em 2013

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2014 00h21

O ano mudou, mas a vitória com ar de drama da Libertadores de 2013, se repetiu nesta quarta-feira, diante do Independiente Santa Fé, no triunfo de virada, por 2 a 1, com o gol atleticano sendo assinalado nos minutos finais do jogo, por Neto Berola.

“Isso aconteceu na edição passada da Libertadores, a gente sabe como é, como acontece, estamos acostumados. O importante é que mostramos a força da nossa equipe”, ressaltou o goleiro Victor.

A reta final da Libertadores do Atlético-MG em 2013 foi marcada pelo drama e a necessidade de se reverter resultados atuando no Independência. O primeiro jogo no estádio, na competição de 2014 repetiu o ar de dramaticidade, dificuldade, mas terminou com o triunfo.

 O Santa Fé abriu o marcador no começo do segundo tempo, quando atuava com um homem a menos. No minuto seguinte, o Atlético chegou ao empate, com Jô, em passe de Guilherme. Aos 41 minutos do segundo tempo, Neto Berola marcou de voleio, conseguindo assegurar a vitória do Atlético, a segunda na Libertadores.

“Sofrimento, luta, entrega, foi assim que conseguimos, a equipe mostrou maturidade, mesmo com placar adverso, mais uma vez agraciado com uma vitória, que nos deixa em uma situação boa na competição”, reconheceu Pierre.

 O companheiro de meio de campo, Josué, comemorou a vitória suada. “Independente da forma que vencemos hoje, importante que a equipe mostrou bom futebol, com bastante confiança, foi superior durante 90 minutos e mereceu a vitória”, destacou.

O zagueiro argentino Otamendi, contratado este ano, destaca o papel do torcedor atleticano. “Fizemos um bom jogo, a sorte não estava ao nosso lado, mas o importante é a vitória. O torcedor é fundamental, nos faz mais forte, importante esta vitória, muito contente”, destacou.