Topo

Atlético-MG desafia retrospecto ruim contra paraguaios fora de casa

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2014 15h15

O Atlético-MG enfrentará o Nacional, do Paraguai, pela primeira vez em sua história, nesta quarta-feira, em Ciudad del Este. Para estrear com pé direito e manter os 100% de aproveitamento na Libertadores, o time mineiro precisará voltar a conquistar bons resultados contra equipes paraguaias fora de casa.

A última vitória alvinegra contra um time do Paraguai, como visitante, ocorreu em julho de 1981, quando o Atlético de Éder Aleixo venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, em Assunção.

Desde então foram mais três jogos contra rivais paraguaios fora de casa. Em duas oportunidades, o adversário foi o Olimpia. Na final da Copa Conmebol de 1992 e na decisão da Libertadores do ano passado. Nos dois casos, o Atlético saiu derrotado longe da torcida, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, mas se sagrou campeão. Em 1998, ficou no empate sem gols com o Cerro Corá atuando como visitante.

O Nacional é um adversário desconhecido pelo Atlético. O clube está longe de ser uma das principais forças do Paraguai e, como possui um estádio pequeno, manda seus jogos em diferentes locais. A partida desta quarta-feira, acontecerá na Ciudad del Este.

“Vamos ter dificuldades, será um jogo complicado. O Nacional vai marcar forte, não vai nos dar espaço. Mas a gente sabe que é importante somar pontos. Vamos bem preparados para este jogo que será complicado”, disse o meia Guilherme.