Topo

Algoz do Cruzeiro, Gedoz espera duelo equilibrado no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2014 12h48

Carrasco do Cruzeiro na vitória do Defensor por 2 a 0, na noite de terça-feira, em Montevidéu, o brasileiro Felipe Gedoz, de 20 anos, que atua no clube uruguaio há duas temporadas, disse que sua equipe pode surpreender o time celeste na partida da quinta-feira (20), no Mineirão, pela Libertadores.

Natural de Muçum, no Rio Grande do Sul, Gedoz fez os dois gols da vitória do Defensor, que impôs a segunda derrota do Cruzeiro na Libertadores. O time mineiro tem a chance de dar o troco nos uruguaios atuando diante da torcida.

“A gente sabe da qualidade do Cruzeiro em casa, mas isso não entra dentro de campo, são 11 contra 11, e vamos jogar de igual para igual contra eles no Brasil”, disse o brasileiro, que irá disputar a sua primeira partida em solo brasileiro desde que saiu do País. Ele demonstrou ansiedade em retornar ao país principalmente depois da grande atuação diante do Cruzeiro.

“Vamos esperar, vamos ver o que vai acontecer, quinta-feira a gente vai estar lá e vamos ver o que vai acontecer. Estou muito feliz pela vitória e dedico ao povo de Muçum”, afirmou o meia-atacante, em entrevista ao canal Sportv. Ele saiu do Brasil quando atuava pelo Guarani de Venâncio Aires na Série B do Gaúchão.

A boa atuação rendeu elogios até mesmo do adversário. O técnico Marcelo Oliveira, por exemplo, enalteceu a boa partida do adversário e lamentou a marcação não ter encaixado. “Esse jogador brasileiro é muito bom, ele joga mais para o lado do campo. Nós tentamos marcar, tanto com o Nilton quanto com o Rodrigo Souza”, observou.

Bruno Rodrigo também preferiu atribuir os dois gols às qualidades do adversário. “Acho que os gols deles foram méritos, uma falta muito bem batida por eles e depois no contra-ataque”, comentou o zagueiro celeste.

A categoria na cobrança de falta no primeiro gol, aos 18min do segundo tempo, também foi um lance que chamou a atenção. O jogador disse que é fruto de muito treinamento. “Desde pequeno venho treinando muito a bola parada e graças a Deus pude marcar”, afirmou.

Na próxima quinta-feira, quando Cruzeiro e Nacional voltam a se enfrentar, no Mineirão, às 22h, pela quarta rodada do grupo 5, Felipe Gedoz terá mais uma chance de se apresentar para os brasileiros e se tornar mais conhecido em seu país de origem.