Topo

Atacante de 16 anos desbanca campeão do mundo e vai enfrentar o Grêmio

Ezequel Ponce, (e) tem apenas 16 anos e será titular do Newell"s contra o Grêmio - Divulgação/Site Oficial do Newell"s
Ezequel Ponce, (e) tem apenas 16 anos e será titular do Newell's contra o Grêmio Imagem: Divulgação/Site Oficial do Newell's

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2014 09h30

Os jogadores de futebol despontam cada vez mais cedo. Mas mesmo assim não é comum um atleta de apenas 16 anos ser titular de um time grande na Libertadores da América. Ezequiel 'El Tanque' Ponce é. O menino desbancou Trezeguet, campeão do mundo com a França, e comandará a linha de frente no Newell's Old Boys diante do Grêmio, quinta-feira.

Nascido em 29 de março de 1997, Ponce tinha pouco mais de um ano quando Trezeguet conquistou a Copa do Mundo com a França sobre o Brasil. O argentino nem se lembra do fato, mas hoje desbanca um importante jogador do time de Zidane e companhia naquele mundial.

A nova sensação do Newell's chegou ao clube com 8 anos de idade. Nas categorias de base, sempre foi o mais destacado. Artilheiro das seleções de inferiores da Argentina, foi chamado ao elenco principal do clube no fim do ano passado e no dia 5 de outubro de 2013, quando participou da partida contra o Quilmes, virou o jogador mais jovem a atuar na história do Newell's.

Não demorou para mostrar qualidades e virar titular do time. Atualmente, por força de um problema crônico no joelho, Trezeguet não tem condições físicas de suportar uma partida completa. Se tornou suplente de um menino que mal sabia falar quando ele já era campeão do mundo.

"É um atacante forte que usa bem o corpo. Tem uma boa bola aérea e apesar da idade tem mostrado tranquilidade em campo. Hoje em dia os jovens chegam prontos ao time. Temos que respeitar como se fosse um jogador de 27 ou 30 anos", disse o zagueiro Werley, do Grêmio.

O Newell's chega a Porto Alegre nesta quarta-feira. À noite realiza treinamento de reconhecimento do gramado da Arena. A principal baixa do técnico Alfredo Berti é Mateo, que está lesionado e não faz parte da delegação.

O duelo da terceira rodada do grupo 6 da Libertadores está marcado para as 21h15 de quinta-feira. Nesta terça, as duas outras equipes da chave se enfrentaram. Na Colômbia, Nacional, do Uruguai, e Atlético Nacional empataram em 2 a 2. O time colombiano pulou para vice-liderança do grupo com 4 pontos, deixando para trás o Newell's.