Topo

Tinga nega insatisfação no Cruzeiro e diz que 'situação está resolvida'

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2014 19h50

Um dos mais experientes do elenco do Cruzeiro, o volante Tinga negou que haja jogador insatisfeito no elenco celeste em função de um suposto atraso no pagamento de salários e premiações, como se especulou depois da derrota para o Defensor, por 2 a 0, na última terça-feira, pela Libertadores.

“Todo mundo está muito feliz e não quer sair daqui. E se perguntar para todos os jogadores dentro do País e alguns até fora qual clube quer jogar, eles vão falar o Cruzeiro. Todo mundo sabe da organização que tem aqui e a maneira que trabalha”, disse Tinga, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O meio-campista afirmou que não houve qualquer tipo de incômodo com um problema em relação a premiação. “Jamais algum jogador vai estar aqui insatisfeito por a ou por b, até porque essa situação que surgiu do prêmio, ela está resolvida, já foi discutida com cada um e o maior prêmio é jogar pelo Cruzeiro, em uma equipe organizada e estar jogando a Libertadores”, afirmou.

“Como grupo, como homens, como pessoas que têm uma profissão de privilégio, a gente reconhece isso, jamais vai aceitar que um o outro jogador esteja insatisfeito ou não comprometido por uma situação ou outra. A gente sabe que nosso objetivo maior é vencer”, acrescentou o volante cruzeirense.

Os questionamentos foram levantados após a derrota na Libertadores, que deixou o Cruzeiro em situação complicada na competição. Porém, o volante disse que não houve interferência no desempenho da equipe na última partida e atribuiu a derrota à superioridade do rival.

“A gente tem um grupo maduro, já para encerrar o assunto, não tem nada disso, tem que reconhecer que quando perde é porque não jogou bem, A gente tem que aceitar que naquele jogo não conseguiu impor o futebol, até porque em 90% nós conseguimos”, observou o jogador, que acredita que o Cruzeiro tem tido dificuldades para lidar com o torneio sul-americano e projeta a recuperação no returno da fase de grupos.

“A competição é diferente do que vivemos no ano passado, tem que reconhecer isso também, eles foram melhores e a gora a gente tem que ser melhor que os outros para classificar no segundo turno”, frisou o volante. A meta celeste é obter 100% de aproveitamento nos três jogos restantes para se classificar sem precisar depender dos resultados dos adversários.