Topo

Adversário do Cruzeiro na Libertadores tem série invicta quebrada

Cruzeiro enfrenta o Defensor na quinta-feira, no Mineirão, e tenta dar o troco nos uruguaios - (AP Photo/Matilde Campodonico
Cruzeiro enfrenta o Defensor na quinta-feira, no Mineirão, e tenta dar o troco nos uruguaios Imagem: (AP Photo/Matilde Campodonico

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2014 15h27

Depois de ser surpreendido pelo Defensor Sporting fora de casa, o Cruzeiro buscará a reabilitação na quinta-feira, às 22h, no Mineirão, na revanche contra os uruguaios. A favor do time está o fato de o adversário ter perdido uma invencibilidade de seis jogos na última rodada do Campeonato Uruguaio.

Jogando no Luis Franzini, palco do jogo da semana passada, o Defensor foi derrotado pelo Cerro, por 3 a 1, no dia em que comemorou o aniversário de sua fundação.

A partida que era para ter caráter festivo, já que o Defensor Sporting estava completando 101 anos, acabou em decepção para a equipe ‘violeta’. A derrota fez com que o time caísse para a sétima colocação na competição nacional, com três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete jogos. Apesar disso, a distância para o líder Fénix é de apenas três pontos.

Em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro, o técnico Fernando Curutchet promoveu quatro mudanças, sacando o lateral Zeballos, os meio-campistas Fleurquin e Arrascaeta e o atacante Risso. Poupados, os dois últimos chegaram a entrar durante a segunda etapa, mas não conseguiram evitar o revés.

O brasileiro Felipe Gedoz, que foi o carrasco do Cruzeiro, atuou durante os 90 minutos e mais uma vez mostrou precisão nas cobranças de falta ao acertar a trave no lance que originou o gol dos anfitriões, com Ramon Arias, de cabeça. O Cerro buscou a virada com dois gols de pênalti, de Grossmuller e Acuña, que também fez o terceiro.

Provavelmente com o retorno dos titulares que foram poupados no último final de semana, incluindo a presença de Arrascaeta, o Defensor Sporting enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira em busca da primeira vitória fora de casa na Libertadores.

Até o momento o time uruguaio só venceu atuando em seus domínios e, no único jogo fora de casa, contra a Universidad de Chile, foi derrotado por 1 a 0. No campeonato local, a equipe também não tem bom desempenho como visitante e venceu apenas um dos três jogos que disputou como visitante.