Topo

Meta no Atlético-MG é 'carimbar' classificação contra o Nacional

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2014 06h00

Passado a fase de classificação do Campeonato Mineiro e antes de se concentrar no duelo com o América-MG pelas semifinais, o Atlético-MG espera ‘carimbar’ a classificação à próxima fase da Libertadores, contra o Nacional, quarta-feira, às 19h45, no Independência.

Durante a entrevista coletiva após vitória dos reservas sobre o Boa Esporte, por 3 a 0, no domingo, o técnico Paulo Autuori deixou claro que o objetivo é vencer o Nacional e selar a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

“O objetivo é carimbar a classificação na quarta e acredito que com a vitória isso vai ocorrer, mas para isso precisamos falar depois dos noventa minutos, falar antes é fácil. Vai vir uma equipe que vai se defender os noventa minutos e para superar isso espero que tenhamos a mesma movimentação coletiva que tivemos hoje (domingo)”, observou o treinador alvinegro.

Por conta disso, o time alvinegro passou a semana dividido em duas frentes e os titulares tiveram treino no domingo pela manhã na Cidade do Galo, enquanto os reservas entraram em campo pelo Campeonato Mineiro. O técnico aprovou a sessão de treinamentos e vê o time no caminho certo para alcançar a meta.

“O treino também foi excelente, com os jogadores que não vieram para cá, foi muito bom. A gente sabe que é um jogo fundamental, a gente quer carimbar a classificação aqui com a vitória”, ressaltou o comandante alvinegro.

Com sete pontos, o Atlético é líder do grupo 4 e possui três pontos a mais que o segundo colocado da chave, o próprio Nacional. Já o Santa Fé e o Zamora, com três pontos, ficam na terceira e quarta posição respectivamente. Como os dois últimos irão se enfrentar na próxima rodada, o time alvinegro garante a vaga matematicamente com um triunfo.

A vitória também poderá deixar o Atlético próximo de outro objetivo, que é obter a melhor classificação geral, o que o técnico acredita que virá com naturalidade. “A gente quer primeiro se classificar e depois estar melhor em termos de classificação geral, esse jogo é fundamental para carimbar a classificação que é o primeiro objetivo”, reiterou.

Com exemplo do ano passado, o atual campeão da América aposta na força no Independência para superar o time paraguaio e seguir os passos da equipe de 2013, que teve a melhor campanha na fase de grupos e pôde decidir todos os jogos restantes em casa, o que acabou sendo decisivo para a conquista do título e as recuperações históricas na semifinal e final.