Topo

Presidente do Grêmio mostra otimismo: "Se passarmos, somos candidatos"

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2014 00h58

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, mostrou otimismo com o time após o empate em 1 a 1 diante do Newell's, na Argentina. Nesta quarta-feira, o time gaúcho manteve a liderança do grupo 6 da Libertadores e, segundo o mandatário, se avançar às oitavas, a equipe é candidata ao título.

"Há alguns jogadores que não estão na plenitude de sua forma. Mas o trabalho da comissão técnica e do departamento de futebol é muito bom. Se passarmos desta fase, somos candidatos sim a ir bem longe nesta Libertadores. Não será surpresa se o Grêmio vencê-la", disse Koff.

No estádio Coloso del Parque, o time comandado por Enderson Moreira saiu atrás, mas buscou o empate no último minuto de jogo. Rhodolfo fez o gol aos 46 do segundo tempo. O resultado manteve a liderança da chave, agora com 8 pontos.

"Qualquer outro resultado que não o empate seria injusto. Foi um jogo muito equilibrado, um adversário forte e uma torcida que participou do jogo. O Grêmio se mostrou maduro, algo que não é surpresa para nós. É decorrência de um trabalho de conscientização dos meninos que vieram da base. Fizemos por merecer o resultado. Em momento algum achei que perderíamos", afirmou.

O Grêmio retorna imediatamente a Porto Alegre. O elenco terá dois treinamentos até o jogo do próximo domingo, pelo Gauchão, diante do Juventude. Na Arena, o confronto vale vaga nas semifinais do torneio regional.

Pela Libertadores, o próximo compromisso será apenas no dia 2 de abril, em Medellín, contra o Atlético Nacional. Um vitória neste compromisso garante vaga nas oitavas de final.