Topo

Bruno Rodrigo diz que faltou ao Cruzeiro a 'catimba' uruguaia

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2014 14h43

Em jogo marcado pelas provocações de jogadores do Defensor Sporting, o zagueiro Bruno Rodrigo disse que faltou ao Cruzeiro justamente a velha catimba uruguaia para sair do Mineirão com uma vitória. O time mineiro cedeu o empate no último lance da partida e ficou em situação complicada na Libertadores.

“A gente tem que fazer o que os caras fazem, ficam caídos às vezes quando não acontecia nada, ficavam trinta, quarenta segundos caídos. Acho que temos que aprender a fazer a mesma coisa. É característica do nosso time querer jogar, mas às vezes, igual na Libertadores, a gente tem que usar isso, todo mundo usa e tem que aprender a usar”, observou o zagueiro.

Durante o primeiro tempo, o time celeste sofreu com a catimba uruguaia. O clima tenso da primeira etapa inclusive terminou com uma expulsão para cada lado: Nilton, pelo Cruzeiro, e Malvino, pelo Defensor.

Somente com o gol de falta de Everton Ribeiro no fim da primeira etapa o time celeste conseguiu voltar um pouco mais solto para a segunda etapa e ampliar o resultado com Júlio Baptista. Porém, o gol de Gedoz logo em seguida voltou a deixar a partida perigosa e o próprio treinador avaliou que faltou maturidade para a equipe nos minutos finais.

Bruno Rodrigo, no entanto, nega que o time tenha recuado e disse que foi uma estratégia para segurar o placar favorável. “Acho que a equipe deles estava recuada, a gente com 2 a 0 tentava atrair um pouco o time deles tocando a bola atrás, tanto é que tivemos boas situações criadas tocando consciente e não saindo na loucura porque já tinha o resultado”, observou.

O jogador ainda lamentou o gol no fim e considerou uma jogada casual, já que o adversário não teve tantas oportunidades ao longo da partida. “Aconteceu uma jogada isolada, porque não tiveram chances assim, acho que foi só nos dois gols. A gente ainda tem chance, vamos lutar, fazer o máximo para fazer essa chance virar realidade”, destacou.

Com quatro pontos e na terceira posição do grupo, a melhor chance do Cruzeiro conquistar a classificação é vencer os dois jogos restantes e fazer um bom saldo de gols. Outra possibilidade é torcer por tropeços do Defensor Sporting diante do Real Garcilaso e a Universidad de Chile na última rodada, o que poderia dar a classificação, dependendo da combinação de resultados, com até uma vitória somente.