Topo

J. Baptista é destaque na volta e se 'salva' em tropeço do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2014 12h34

O Cruzeiro mais uma vez viveu uma noite trágica na Libertadores diante dos uruguaios. Porém, dessa vez o time apresentou alguns aspectos positivos. Um deles foi a atuação de Júlio Baptista, que assumiu a posição de centroavante, fez o segundo gol da equipe celeste e foi eleito o melhor jogador no empate com o Defensor Sporting, por 2 a 2.

É claro que o gol de Zeballos ao 48min deixou um gosto amargo nos torcedores e jogadores, e um grande sentimento de derrota, além de deixar o time em situação extremamente delicada quanto à classificação. Mas o camisa 10 pode se tornar um reforço experiente para o time buscar a recuperação nas duas rodadas restantes e vencer Universidad de Chile e Real Garcilaso.

Se por um lado o técnico Marcelo Oliveira saiu de campo abatido pelo resultado e as falhas cometidas pela equipe, ele ficou satisfeito com a atuação do meia-atacante. “Gostei muito dele contra o Defensor, não só pelo gol, mas pela luta, errou uma ou outra bola, mas estava sempre protegendo, jogador inteligente, nos ajudou muito, infelizmente não foi o suficiente”, afirmou.

Com mais uma boa atuação na opção de centroavante, o jogador pode virar uma alternativa para a posição. “Não teve novidade que jogou de atacante, já jogou duas ou três partidas assim, já tinha falado para ele que o melhor jogo dele tinha sido contra o América, com time b, quando ele jogou de centroavante, fez um gol de cabeça”, disse o técnico.

O treinador ainda lamentou que o meia ficou de fora de cinco partidas por dores no joelho direito e voltou apenas no último fim de semana, contra o Tombense pelo Estadual. “Ele não participou do outro jogo porque estava voltando de uma lesão que o impediu de jogar e depois retomando para se preparar melhor porque podia ir lá jogar, se machucar e ficar mais tempo parado”, comentou.

Depois da boa exibição, o técnico deverá manter o camisa 10 no time titular para a próxima partida do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, no próximo domingo, às 18h30, no primeiro duelo das semifinais, já que Borges ainda está retornando de lesão e Marcelo Moreno não conseguiu se firmar quando teve as oportunidades.