Topo

Melhor em campo, J. Baptista diz que erro pôs 'tudo por água abaixo'

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2014 00h49

Eleito melhor jogador em campo pela Conmebol, o meia-atacante Júlio Baptista teve boa atuação e anotou o segundo tento do Cruzeiro, que não foi suficiente para garantir a vitória. Ao fim da partida, ele lamentou o empate frustrante diante do Defensor, por 2 a 2, no Mineirão, e disse que faltou mais paciência ao time administrar o resultado.

“Jogamos bem, faltou na parte final, faltavam quatro minutos, era hora de ficar atrás, segurar a bola, jogar de um lado para o outro. Em uma hora que saíram jogando erramos na marcação e acabou saindo o gol”, lamentou o camisa 10 em entrevista a Fox Sports.

Além do gol, ele também teve a chance de ampliar o resultado aos 30min, em bela conclusão de voleio que saiu rente à trave esquerda do gol. Para o meia-atacante, o time foi bem em campo, mas colocou tudo a perder por uma falha no fim do partida.

“O placar de 2 a 0, depois tomamos o primeiro, é muito enganoso e pensa que está com controle do jogo, mas em uma jogada coloca tudo por água abaixo, mas temos esperança que dá para fazer e virar”, afirmou o jogador, se referindo aos próximos dois jogos contra Universidad de Chile.

Apesar da frustração pelo empate, o meia valorizou o esforço da equipe. “Nos esforçamos, demos tudo, competição de Libertadores se decide por detalhes”, ressaltou Júlio Baptista, que atuou durante os 90 minutos e viu o time ficar em situação muito complicada após o gol de Zeballos no último lance do jogo.

Com quatro pontos conquistados, o Cruzeiro permaneceu na terceira colocação do grupo e agora precisa vencer os dois próximos jogos para se classificar e torcer por tropeços dos resultados. O primeiro desafio será em Santiago do Chile, contra a Universidad de Chile, no próximo dia 3 de abril, onde o time terá que buscar a primeira vitória fora de casa.