Topo

Cruzeiro muda logística de viagem ao Chile, freta voo e embarca na véspera

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2014 19h03

Em situação complicada na Libertadores, o Cruzeiro tem que conciliar a reta final do Campeonato Mineiro com os dois últimos jogos da competição sul-americana. Para facilitar a vida dos jogadores e minimizar o desgaste físico, a diretoria celeste mudou a logística da viagem e fretou um avião para Santiago, no Chile, local da partida contra a Universidad de Chile, no dia 3 de abril.

Inicialmente, a delegação cruzeirense viajaria para o Chile na terça-feira. No entanto, a diretoria preferiu mudar a viagem para quarta, véspera da partida. O time embarca no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, às 8h, e tem chegada prevista por volta das 12h30. O time celeste fará um treinamento no local do jogo, às 17h, no mesmo dia e enfrenta a Universidad de Chile na quinta-feira, às 20h45.

Já pensando em uma provável final contra o Atlético-MG na decisão do Campeonato Mineiro, o time voltará de Santiago logo após a partida contra os chilenos, com embarque previsto para 1h35 da madrugada. O time desembarca em confins na sexta às 6h da manhã e já no período da tarde deverá se reapresentar na Toca para começar a preparação desde que se classifique para a final que será disputada no domingo, dia 6.

O Cruzeiro venceu o primeiro duelo com o Boa Esporte, por 1 a 0, e já tinha a vantagem de jogar pelo empate. Sendo assim, o time de Varginha só eliminará os celestes caso vença por pelo menos dois gols de diferença. Da mesma forma, o Atlético-MG está praticamente garantido na decisão com o triunfo sobre o América-MG, por 4 a 1, na primeira rodada.

O meia-atacante Everton Ribeiro aprovou a mudança na programação para beneficiar os jogadores. “Tem que ver o que é melhor para a sequência dos jogos. A gente passando para final é bom ter um plano que nos dê um respaldo bom para poder descansar, porque vai ser uma sequência dura de jogos e partidas importantes. Então, é bom se programar legal”, comentou.

Pacotes para torcedores

Os torcedores que quiseram poderão acompanhar a viagem da equipe celeste ao Chile, viajando junto no avião com a delegação cruzeirense para o Chile. Os pacotes custam US$ 990 por pessoa e incluem o traslado entre o aeroporto e o hotel, o hotel e o estádio, e o estádio para o aeroporto.