Topo

Com liberdade, Pierre quer encerrar 'jejum' de cinco anos sem marcar

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/03/2014 18h23

Com mais liberdade de chegar ao ataque desde que Paulo Autuori assumiu o comando do Atlético-MG, em janeiro deste ano, o volante Pierre espera conseguir encerrar jejum de quase cinco anos sem marcar um gol sequer.

Primeiro volante de ofício e responsável da marcação no meio de campo atleticano, Pierre sempre se manteve distante do ataque nesses mais de três anos que está no Atlético. 

Ao longo da carreira, o volante não mostrou ter facilidade para marcar gols. A última vez que balançou as redes foi ainda quando atuava pelo Palmeiras, em julho de 2009. Nesse ano, ele conseguiu marcar três gols na mesma temporada.

“Sem dúvida, qual atleta que não quer participar e com bola no pé jogar? Claro que com certa cautela por ser primeiro volante. Mas o bom é que o Paulo gosta disso, de volantes que se apresentem para o jogo. Espero que o futebol cresça e flua ainda mais”, disse Pierre.

Com Paulo Autuori, o volante tem ganhado liberdade ofensiva e tem chegado mais à frente, não ficando tão preso atrás, como na época em que era comandado por Cuca, que o utilizava quase como terceiro zagueiro.

“Característica minha mesmo. Há tempo que procuro me movimentar. Não gosto de ficar fixo numa posição, gosto de rodar no campo. Estou um pouquinho mais solto este ano, porque o Paulo nos dá essa liberdade. Estou procurando me dedicar dentro de campo”, afirmou Pierre.

Diante do Santa Fé, quinta-feira, Pierre voltará a formar dupla com Leandro Donizete, que tem característica maior de saída para o campo de ataque e condução de bola. “Acho que volante é uma das posições que o Atlético está bem servido. Estou à disposição do Paulo. É tentar voltar a ter essa parceria de sucesso que teve em outras partidas e outros anos”, disse.