Topo

Trio treina e confirma retorno ao Atlético-MG na Libertadores

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/03/2014 14h16

Um dia depois de garantir vaga na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG voltou a treinar, na manhã desta segunda-feira, e contou com a presença do trio formado por Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Pierre, que se recuperaram de problemas físicos.

Os três jogadores reforçam a equipe alvinegro na partida com o Santa Fé, na quinta-feira, em Bogotá, válida pelo grupo 4 da Libertadores. O trio desfalcou o Atlético no empate com o América-MG, em 1 a 1, no domingo, pelas semifinais do Estadual.

Pierre e Diego Tardelli sentiam dores na panturrilha esquerda e coxa direita, respectivamente. Os dois também fizeram tratamentos e treinos na Cidade do Galo no sábado e domingo. Ronaldinho, que teve um problema no joelho esquerdo, também trabalhou no final de semana. Nesta segunda-feira, o trio fez atividades no campo society da Cidade do Galo. 

“Fortalece o grupo. Voltamos em momento importantíssimo. Jogar fora de casa é complicado. Mas com essa força dos jogadores que voltam vamos tentar encaminhar nossa classificação”, destacou Diego Tardelli, que disse estar recuperado da contusão.

“A gente fica bastante feliz de estar retornando, quase uma semana e meia fora dos gramados. E retornando num momento decisivo, hora boa, bacana. Jogo importante pela Libertadores e depois final do Campeonato Mineiro. Momento como esse é bom voltar e o grupo está encorpando ainda mais”, ressaltou Pierre.

O técnico Paulo Autuori terá duas ausências importantes na partida. O volante Josué, com Pubalgia, e Fernandinho, com lesão muscular, seguem de fora. O velocista poderá retornar ao time no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no domingo.

O Atlético tem uma dúvida para a partida de quinta-feira. Guilherme e Neto Berola disputam uma vaga no meio de campo. O time será formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Guilherme (Neto Berola) e Jô.