Topo

Antes da decisão com LaU, Cruzeiro torce contra o Defensor nesta terça

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2014 16h45

Em situação delicada na Libertadores, o Cruzeiro se concentra na decisão contra a Universidad de Chile e na conquista dos três pontos para aumentar as chances de classificação para a próxima fase da competição. Porém, um triunfo do Real Garcilaso contra o Defensor Sporting nesta, terça-feira, a partir das 21h, poderá ser bastante favorável ao time celeste.

Em função disso, os jogadores até admitiram que torcerão pelo Real Garcilaso e por um resultado favorável aos brasileiros. “Temos que fazer nosso papel, mas vamos secar um pouco, sim. Porque se esse resultado vier para o nosso lado vai ser muito importante”, afirmou o meia-atacante Ricardo Goulart.

Um tropeço dos uruguaios diante dos peruanos nesta terça-feira, aumentaria significativamente as chances de classificação do Cruzeiro. Caso o Defensor Sporting não vença, aí o time celeste já se garantiria na próxima fase com duas vitórias sem depender de nenhum outro resultado, pois a Universidad de Chile irá enfrentar os uruguaios fora de casa na última rodada.

Uma derrota do Defensor contra o Garcilaso seria ainda melhor, pois deixaria o time mineiro um pouco menos pressionado, já que não existiria a possibilidade de ser eliminado na quinta-feira. E, em caso de vitória sobre a La U, a equipe celeste poderia até assumir a segunda colocação do grupo já ao fim desta rodada, a penúltima, se tirar a diferença no saldo de gols.

Por outro lado, uma vitória do Defensor Sporting sobre o Real Garcilaso obriga o Cruzeiro a vencer a Universidad de Chile de qualquer maneira para não ser eliminado. Além disso, os comandados de Marcelo Oliveira poderiam ficar de fora das oitavas até mesmo vencendo os últimos dois jogos, se os chilenos triunfarem na última rodada sobre os uruguaios. Aí a disputa iria para o saldo de gols.

O meia Everton Ribeiro também fica na expectativa por um resultado benéfico, mas ressalta a necessidade de o time estrelado ganhar a sua partida. “Independentemente do que acontecer, a gente precisa ganhar. Saindo uma vitória do Real Garcilaso ou não, a vitória é imprescindível para nós e temos que ganhar lá”, ressaltou o camisa 17.

Talvez o melhor resultado para o Cruzeiro nesta terça-feira seja um empate, pois frearia o Defensor Sporting e possibilitaria o time celeste ultrapassar tanto a La U como o time violeta em número de pontos caso vença os dois jogos. Além disso, já deixaria o Garcilaso eliminado e sem ambições na última rodada. Mas para que o empate no Peru seja bom, o time celeste precisa vencer a LaU. Em caso de empate em Santiago, Defensor e a equipe chilena jogariam pela igualdade na última rodada.

Além das contas para a classificação, uma vitória contra os chilenos é fundamental para o time resgatar a confiança em momento decisivo também no Campeonato Mineiro, quando fará a final diante do Atlético-MG a partir do próximo domingo. “A gente tem que ir para o Chile e conseguir a vitória porque temos essa semana decisiva. Agora é Libertadoes, mas no fim de semana é clássico e temos que começar com o pé direito na quinta”, ressaltou Goulart.