Topo

Com dúvidas, Autuori adia lista de relacionados do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/04/2014 12h30

Com dúvidas no gol e no ataque, o técnico Paulo Autuori resolveu não divulgar a lista de relacionados. O treinador não sabe ainda se utilizará Victor, que ficou de fora de dois treinos durante a semana, e ainda decidirá se Fernandinho será titular diante do Zamora, nesta quinta-feira, às 17h30, no Independência, pela Libertadores.

Victor reclama de dores no joelho direito e será reavaliado ao longo do dia para saber se será poupado. Fernandinho, que trabalhou normalmente e se mostrou recuperado de lesão muscular, será relacionado para o jogo desta quinta, mas ainda sem definição se será titular.

“Estamos fazendo avaliação em relação a alguns jogadores, caso do Victor, o Fernandinho foi bem, certamente vai participar de parte do jogo, jogador importante. Vamos esperar como alguns jogadores vão se comportar após o treino, o dia de hoje é complicado, os jogadores sentem o jogo de domingo”, disse Paulo Autuori.

Normalmente, o treinador libera para a imprensa a lista de relacionados após o treino da véspera da partida. Porém, nesta quarta-feira, Autuori decidiu segurar a relação até o período da tarde. Os atletas iniciaram concentração depois da atividade na Cidade do Galo.

“Vamos soltar a relação mais tarde, estamos com algumas pendências ainda. Falou em Victor, talvez a dúvida de vocês seja o Fernandinho, mas ele vai. Mas temos algumas dúvidas ainda”, destacou Autuori.

A tendência é que Fernandinho inicie o jogo no banco de reservas e entre no decorrer da partida. Neto Berola é o mais cotado para atuar na vaga do atleta. Ronaldinho Gaúcho está fora do jogo pela Libertadores, uma vez que ainda reclama de dores no tornozelo direito.

“Vou decidir isso ainda, mas vou comunicar primeiro ao jogador. O Fernandinho ficou um tempo parado, tem de analisar, posso assegurar que ele vai jogar uma parte do jogo, que será importante para ele recuperar o condicionamento”, ressaltou Autuori.

Apesar das dúvidas e da possibilidade de segurar mais alguns atletas que reclamem de desgaste físico, o treinador garante que o Atlético atuará a maioria dos titulares. “Não vai mudar muito, seguramente. Quando a gente não tem nenhum tipo de situação a pensar, a gente decide logo, por isso peço um pouco mais de tempo, mas vamos soltar (relação) ainda hoje”, disse Autuori.