Topo

Autuori minimiza invencibilidade atleticana e rejeita comparação com Cuca

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2014 20h46

 Ao vencer o Zamora, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Independência, o Atlético-MG chegou ao seu 16º jogo invicto, série que o seu antecessor Cuca, duas vezes campeão mineiro e da Libertadores com o alvinegro, não alcançou. A menção dessa situação, logo na primeira pergunta de sua coletiva, não agradou a Paulo Autuori, que interrompeu o repórter e minimizou a sequência sem derrotas e evitou a comparação.

“De menos (invencibilidade longa), coisa que não quero ouvir, mas importante é a gente seguir, conseguir o objetivo, a equipe começou muito bem o jogo, como a gente queria, poderia ter ganhado com uma vantagem maior, mas não conseguimos, mas o time teve boa atuação, foi importante o resultado”, afirmouAutuori, que gostou da postura do Atlético.

Apesar de reconhecer que o alvinegro mineiro alternou bons e maus momentos no jogo, o treinador analisou que a equipe atleticana apresentou alternativas que o agradaram. “A equipe hoje fez muita coisa que eu quero, gostei muito do time, fizemos o gol, tivemos outras chances, jogamos rápido, transição de bola rápida, depois tivemos uma queda, ai facilitamos para o adversário”, relacionou Paulo Autuori.

O treinador atleticano não escondeu que ficou satisfeito com a boa atuação do time mineiro, principalmente em parte do primeiro tempo e na reta final da segunda etapa. “Não posso exigir muito mais, são apenas jogos, vai na recuperação, mas algumas coisas estamos fazendo dentro do que a gente espera”, observou.

O Atlético conseguiu abrir o marcador ainda no começo do primeiro tempo, com o centroavante Jô, aproveitando saída de bola errada do Zamora. A equipe atleticana diminuiu o ritmo em alguns momentos, chegando a sofrer pressão do time venezuelano.

No segundo tempo, após a expulsão do zagueiro España, do Zamora, aos 27 minutos, deixando o Atlético com um jogador a mais, o time de Autuori cresceu e teve boas oportunidades de aumentar o placar, o que não aconteceu.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 12 pontos, no grupo 4 e se classificou com a melhor campanha da chave. Além disso, o alvinegro de Belo Horizonte completou o 16º jogo seguido no ano sem ser derrotado, com 10 vitórias e seis empates, nesse período.