Topo

Cruzeirenses celebram objetivo atingido com vitória por três gols

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2014 00h30

O Cruzeiro entrou em campo com a missão de vencer o Real Garcilaso por três gols de diferença e conseguiu cumprir o objetivo ao bater o rival por 3 a 0. Ao fim da partida, os jogadores comemoram o resultado alcançado e a classificação para as oitavas de final da Libertadores depois de chegar a ficar em situação complicada na fase de grupos.

O lateral-esquerdo Egídio, que substituiu Miguel Samudio, cumprindo suspensão automática, destacou o fato de o Cruzeiro não ter dependido do outro resultado, já que a Universidad de Chile chegou a estar ganhando do Defensor Sporting. “Sempre confiante, conseguimos os gols que precisávamos para não contar com ninguém e está todo mundo de parabéns”, afirmou.

Para o volante Henrique, o time soube construir a vantagem com naturalidade e administrar o resultado na segunda etapa, quando segurou o 3 a 0 e não correu praticamente nenhum susto durante toda a partida. “O time foi consistente, inteligente. Estão todos de parabéns porque merecemos a classificação”, destacou.

A mesma impressão teve o zagueiro Bruno Rodrigo, que foi o autor do segundo gol celeste e exaltou a atuação de toda a equipe. “Um jogo importantíssimo, precisávamos dos três pontos e dos três gols de diferença. A equipe foi inteligente, soube fazer o placar e o principal de tudo que não demos chances para o Real Garcilaso”, ressaltou.

Já o meia-atacante Júlio Baptista, que também marcou um gol na vitória, destacou a atitude que a equipe entrou em campo. “Acho que o mais importante foi a conscientização de todos os jogadores, entramos muito fortes no primeiro tempo, não deixamos eles respirarem e fizemos os gols”, observou.

Com a vitória, o Cruzeiro se classificou para as oitavas de final e agora aguarda a definição dos seis jogos de quinta-feira para saber o adversário na próxima fase.