Topo

Dirigentes do Newell's são atacados na véspera da decisão na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

10/04/2014 17h18

Na véspera da decisão do seu futuro na Libertadores, o Newell’s Old Boys passou por momentos de tensão com seus dirigentes A casa de Guillermo Lorente, presidente do clube, e Jorge Ricobelli, vice-presidente, foram atacadas por grupos violentos na madrugada desta quinta-feira.

Torcedores do Newell’s queimaram pneus na porta da casa dos dois dirigentes e picharam os muros com mensagens ameaçadoras. O motivo da violência foi a derrota do clube para o Rosario Central, em casa, pelo Campeonato Argentino no último fim de semana.

Não satisfeitos em protagonizar o tumulto com os dirigentes, os torcedores também se envolveram em uma briga com fãs do Atlético Nacional, com quem o time joga nesta quinta-feira na Argentina.

A briga entre torcedores resultou em um torcedor colombiano ferido, que está no hospital em estado crítico depois de receber uma agressão com uma arma branca.

Na noite desta quinta-feira, o Newell’s decide sua vida na Libertadores em jogo contra o Atlético Nacional. Quem vencer seguirá adiante ao lado do Grêmio no grupo. Em caso de empate, os argentinos se classificarão.

Na última segunda-feira, torcedores do Newell’s já haviam se reunido com dirigentes do clube para conversar devido à derrota em casa no clássico contra o Rosário.