Topo

Atletas veem Cruzeiro fortalecido para o mata-mata da Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2014 00h52

Com um início de campanha ruim, o Cruzeiro chegou a ver a classificação para as oitavas de final ameaçada, mas reagiu ao vencer nas duas últimas partidas do grupo 5. Em função disso, os jogadores veem o time confiante após o triunfo sobre o Real Garcilaso, por 3 a 0, e já projetam o time forte para o mata-mata da Libertadores.

“Depois dos resultados que passamos, nós nos fortalecemos com as vitórias e estamos crescendo no momento certo. É entrar no mata-mata focados para conseguir as vitórias”, disse o meia-atacante Everton Ribeiro, que acredita que o time celeste poderá ir longe na competição.

Para o camisa 17, o time tem que continuar apresentando o bom futebol atuando no Mineirão e melhorar o rendimento fora. “(Contra o Real Garcilaso) foi o futebol envolvente como a gente sempre faz, desde o começo apertando, tivemos uma chance e logo em seguida outra. Nosso jogo é rápido dentro de casa, temos que aprimorar fora e continuar cada vez mais assim aqui dentro”, observou.

Júlio Baptista também destacou a sinergia com a torcida e acredita que se continuar dessa forma o time será um adversário duro de ser batido. “Importante a conexão com os torcedores, aqui a gente é forte e tem que ter essa sintonia sempre, mostrando que daqui para frente vai ser difícil perder”, comentou.

Bruno Rodrigo também entende que o time perdeu no momento que era possível e deu a resposta nos jogos decisivos. “A equipe oscilou no momento que podia, nos jogos importantes a gente vem cobrando que pequenos detalhes fazem a diferença e acho que esse jogos foram importantíssimos para a nossa sequência na competição. Temos que estar atentos o tempo inteiro”, afirmou.

“Acho que é uma vitória importante para a história do Cruzeiro, importante para a nossa continuação no campeonato, precisávamos desses três gols de diferença e conseguimos. Agora é pensar no final de semana que temos jogo importante pelo Mineiro e voltar a pensar na Libertadores depois”, acrescentou o zagueiro.

O Cruzeiro agora volta as atenções para o estadual, onde enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, pela segunda partida da final. Um empate já garante o título para o time celeste, que novamente jogará ao lado da torcida no Mineirão.