Topo

Atlético-MG busca vitória 'inédita' para avançar na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2014 20h09

A exemplo do que ocorreu no ano passado durante a campanha do título do Libertadores, o Atlético-MG entra em campo na quinta-feira, no Independência, obrigado a vencer por diferença superior a um gol para avançar às quartas de final do torneio continental. Na temporada, essa vantagem foi obtida apenas cinco vezes, todas pelo Campeonato Mineiro.

Derrotado na partida de ida por 1 a 0, em Medellín, o time mineiro encara o xará Atlético Nacional diante da torcida obrigado a tirar uma diferença de gols que ainda não conseguiu na Libertadores. Se devolver o placar do primeiro jogo, terá de decidir a classificação nos pênaltis.

Em 2014, em apenas cinco jogos o Atlético saiu de campo com vitórias com diferença de no mínimo dois gols. Os triunfos foram diante do URT (5 a 0), Villa Nova (4 a 1), Caldense (2 a 0), Boa Esporte (3 a 0) e América-MG (4 a 1), todos pelo Mineiro.

O Atlético venceu três dos seis jogos da fase de grupo, mas por todos por diferença mínima, e empatou outros três. O time mineiro derrotou o Zamora duas vezes, pelo mesmo placar de 1 a 0, e o Santa Fé, por 2 a 1, no Independência.

O volante Pierre espera que o time consiga o resultado necessário pela primeira vez na Libertadores, nesta quinta-feira. “Tem de agredir o adversário, jogando no Independência a gente sabe como é, pressão total, não deixar o adversário jogar, adiantar a marcação, nossa característica é assim, sabemos jogar assim e pedimos a presença da torcida”, disse.

A preocupação do Atlético é em sofrer gol, o que obrigaria o time a marcar três gols. “A gente sabe das consequências que podem vir com a desclassificação da Libertadores, o grupo está focado, vai tentar reverter de alguma maneira este resultado, sabemos da nossa força”, observou.

“Agora é jogo complicado, que só nós jogadores e comissão técnica podemos reverter esta situação, mas estamos focados, sabemos o que podemos fazer”, destacou o volante atleticano.

Pierre pede união ao grupo atleticano para conseguir a vitória e a classificação. “Momento de união, estar todo mundo junto, não pode haver desconfiança. Ninguém desaprende da hora para outra, é união, e quem estiver melhor ajudar quem não está. O torcedor já viu que a gente conseguiu reverter situações difíceis, então é mais um jogo”, comentou.