Topo

Treino no Paraguai indica opção por Willian como titular contra Cerro

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2014 21h09

O Cruzeiro realizou o último treino antes do duelo contra o Cerro Porteño, na noite desta terça-feira. A equipe de Marcelo Oliveira fez atividade recreativa no Estádio General Pablo Rojas, que será o palco do jogo contra os paraguaios, nesta quarta-feira, às 22h, pelo jogo de volta das oitavas de final. O time celeste já está praticamente definido para a partida e deverá ser o mesmo que empatou com o São Paulo, no último domingo.

Inicialmente o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma atividade recreativa, na qual o atacante Dagoberto, recuperado de lesão muscular na coxa direita, participou normalmente. Depois, o técnico orientou um treino de bolas paradas que teve a presença de Willian, enquanto o camisa 11 ficou fora. Seguindo a linha de trabalho do treinador, isso indica que o camisa 25 deverá continuar no time. 

Em relação ao jogo de ida contra o Cerro Porteño, o técnico ganhou três reforços, mas apenas Ricardo Goulart deverá começar entre os titulares. Assim como Dagoberto, o volante Nilton também retorna e deverá continuar no banco de reservas. Ele cumpriu três jogos de suspensão na Libertadores que resultaram na perda da vaga entre os titulares para Henrique. 

Assim, o técnico encerra a única dúvida para a partida desta quarta-feira e repete a escalação que enfrentou o São Paulo no último domingo, com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista. 

Com essa formação, o time terá que vencer para avançar às quartas de final ou empatar, desde que marque dois gols ou mais. Isso porque a primeira partida no Mineirão ficou empatada em 1 a 1 e o critério de desempate é o gol marcado fora de casa. Dessa forma, uma igualdade em 1 a 1 levaria a decisão para as penalidades, enquanto o 0 a 0 dá a vaga para os paraguaios.