Topo

Atlético-MG quer jogar como a torcida gosta para avançar na Libertadores

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/04/2014 13h29

A torcida do Atlético-MG espera um time que jogue ofensivamente e com velocidade, como acontecia sob o comando de Cuca. E pelas palavras do zagueiro Leonardo Silva, isso ocorrerá nesta quinta-feira, diante do Atlético Nacional, no Independência, em partida que vale classificação às quartas de final da Libertadores.

Com obrigação de vencer ao menos por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, o técnico Levir Culpi arma o time para jogar pressionando o adversário. No treino de terça-feira, ele exigiu que os atletas atuasse em velocidade e com marcação adiantada, exatamente como deseja a torcida.

“Todo mundo fica na expectativa de que joguemos da maneira que jogamos em 2013. Mas cada treinador tem sua característica. Ele quer que a gente aproxime um pouco mais as linhas para que possamos pressionar os adversários”, explicou Leonardo Silva.

A expectativa da torcida é que o Atlético consiga se recuperar na competição, mostrando um futebol envolvente. “Aproximar mais para que eles não tenham que se sacrificar tanto. Vamos marcar um pouco mais sob pressão e jogar mais próximo ao ataque para dar suporte em eventual rebote e retomar a bola já no campo de ataque”, observou.

Leonardo Silva já sabe o caminho para que o time mineiro volte a ser elogiado e decisivo, principalmente em casa. “O que faz o ataque crescer é bola na rede. Se a bola voltar a entrar, volta a ser o melhor do Brasil”, ressaltou.

“O espaço é curto, a conversa é longa, mas a gente acredita que é possível. Se eu disser que mudou muita coisa, é mentira. Mas dentro de cada um, o espírito é de que algo novo possa ser feito no Atlético. A gente espera que isso se aflore na quinta-feira”, afirmou o defensor em relação ao começo de trabalho do técnico Levir Culpi.