Topo

Cruzeiro viaja com missão de fazer gols na Argentina para encaminhar vaga

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Confins (MG)

06/05/2014 10h34

Na manhã desta terça-feira, os jogadores do Cruzeiro embarcaram para Buenos Aires, onde enfrentam o San Lorenzo, quarta-feira, às 22h, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O objetivo da equipe é bem claro: fazer gols e voltar com um bom resultado da Argentina para decidir no Mineirão.

Apesar da pressa pelo pouco tempo para embarque – que estava marcado para as 9h e a delegação chegou ao aeroporto 15 minutos antes –, o clima foi de tranquilidade. Poucos torcedores compareceram ao local para prestigiar os atletas e o assédio foi controlado. Em rápido contato com a imprensa, os jogadores demonstraram otimismo e confiança em fazer uma boa partida na casa do rival.

Ao contrário das oitavas de final contra o Cerro Porteño, dessa vez o time estrelado terá a vantagem de fazer o jogo de volta no Mineirão, com o apoio da torcida. Por conta disso, até mesmo o empate pode ser considerado um bom resultado na ida, mas desde que marque gols.

“A gente tem oportunidade de fazer um bom resultado no primeiro jogo, fazer gol fora de casa, que é fundamental para conseguir a classificação. O time está tranquilo para fazer esse resultado e trazer a vantagem para jogar junto do nosso torcedor”, afirmou o goleiro Fábio.

Retornando de lesão no momento mais decisivo da competição, o experiente atacante Borges ficará mais uma vez no banco de reservas e é uma das opções do técnico Marcelo Oliveira justamente para o setor ofensivo. Ele também aposta na decisão em casa para avançar às semifinais.

“Uma fase importantíssima, todo mundo sabe nosso maior objetivo, nosso maior sonho, que é ser campeão. Saímos de um momento difícil na primeira fase. Agora, é fazer um grande jogo fora para definir em casa”, ressaltou o centroavante.

O time celeste deixou a capital mineira por volta das 9h da manhã e tem chegada prevista para o meio-dia em Buenos Aires, quando irá diretamente para o hotel. Marcelo Oliveira comandará o último treino às 17h, no estádio Nuevo Gásometro, local do jogo com o San Lorenzo. A expectativa é de casa cheia com de 40 mil torcedores argentinos.