Topo

Cruzeirenses querem dar troco em argentinos com Mineirão lotado

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2014 15h16

Embora o Cruzeiro tenha sido derrotado pelo San Lorenzo, por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final da Libertadores, a delegação celeste desembarcou na capital mineira confiante na classificação para as semifinais. Atletas, comissão técnica e dirigentes convocaram a torcida para lotar o Mineirão na próxima quarta-feira e repetir a pressão feita pelos argentinos no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Para Marcelo Oliveira, a presença dos torcedores ‘cuervos’ fizeram a diferença para o time da casa. “O Cruzeiro não conseguiu jogar quando tinha a bola. O aspecto emocional do jogo é grande. Quando tem um número muito grande de torcedores apoiando, empurrando o tempo todo, isso pode influenciar no jogo, contagiar e fazer com o que o time vai para cima o tempo todo”, observou o treinador.

A expectativa do técnico celeste é de que a torcida compareça em peso para dar o troco no rival e aposta no triunfo como anfitrião para se classificar. “A gente não pode jogar tão pouco, precisa marcar melhor. Mas acho que o fator casa tem uma influência boa nisso e o Cruzeiro vai apertar o San Lorenzo em casa”, ressaltou.

O volante Nilton teve a mesma análise do treinador celeste. “A equipe deles se impôs bastante jogando em casa e fizeram por merecer. Mas dois gols no Mineirão não é impossível. Nossa equipe vai jogar de uma forma bem ofensiva, sempre buscando o gol”, comentou.

O meio-campista também conta com o apoio dos cruzeirenses para transformarem o Mineirão no mesmo caldeirão que os argentinos fizeram no estádio Nuevo Gasómetro. “Com o apoio de 50, 60 mil torcedores incentivando, apoiando, o Mineirão sem sombra de dúvidas vai balançar”, ressaltou.

O gerente de futebol, Valdir Barbosa, convocou a torcida para comparecer em peso ao Mineirão. “A gente espera o Mineirão lotado. Sabemos que a Libertadores funciona assim, 1 a 0 não era o que esperávamos, mas podemos inverter. Temos que vencer em Belo Horizonte, isso é normal, em casa sempre temos que vencer. Se possível, agora com um saldo maior de gols”, afirmou.

O Cruzeiro entra novamente em campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Com mais de 32 mil ingressos já vendidos para os sócios-torcedores, incluindo os que têm lugar garantido, a expectativa é de casa cheia e recorde de público na temporada.