Topo

Cruzeiro 'esquece' clássico, mira San Lorenzo e treina pênaltis

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2014 19h50

Um dia depois da derrota para o rival Atlético-MG, por 2 a 1, em clássico válido pelo Brasileirão marcado por arbitragem polêmica, o Cruzeiro evitou o assunto e se concentrou na partida decisiva com o San Lorenzo, quarta-feira, às 22h, no Mineirão, que vaga classificação às semifinais da Libertadores.

Pensando na possibilidade da partida ir para as penalidades, o técnico Marcelo Oliveira promoveu um treino nesta segunda e os jogadores tiveram bom aproveitamento.

Ao fim do treino técnico e de movimentação, o treinador orientou uma atividade de bola parada. Primeiro os jogadores fizeram as cobranças de penalidades e depois praticaram as faltas. 

Derrotado na partida de ida por 1 a 0, em Buenos Aires, o Cruzeiro precisa vencer por diferença superior a um gol para avançar na competição continental. Se devolver o placar do primeiro jogo, a vaga será decisiva nas cobranças de pênaltis.

O zagueiro Bruno Rodrigo, que teve bom aproveitamento com três acertos em quatro cobranças, aprovou o treinamento, mas deixou claro que a intenção da equipe é definir a classificação no tempo normal.

"Sim, há essa possibilidade (dos pênaltis), acho tem que treinar mesmo, é natural isso. Mas se puder evitar é melhor, mas se não... Independentemente do modo que for, o importante é o Cruzeiro se classificar e tenho certeza que a equipe vai lutar bastante para a gente buscar essa classificação em casa", destacou o zagueiro.

O meia-atacante Everton Ribeiro, que também acertou três de quatro batidas, acredita que o time está bem preparado caso a decisão vá para as penalidades. "O treinamento é importante para você caprichar, acertar na batida e ganhar confiança. Se for para os pênaltis, vamos estar bem treinados", afirmou.

Os jogadores que tiveram melhor aproveitamento foram o volante Henrique e o atacante Willian. Eles acertaram as três cobranças. Outros atletas, como o zagueiro Dedé, converteram apenas metade das tentativas. Nesta terça-feira pela manhã, o técnico celeste deverá dar ainda mais ênfase às cobranças.

O treinador também deverá promover uma atividade tática para a formação da equipe. Ele já avisou que fechará parte do treinamento e testar algumas novidades na escalação. Jogadores como Dagoberto e Marcelo Moreno são cotados para começar entre os titulares.