Topo

Dagoberto e Borges se recuperam e podem enfrentar o San Lorenzo

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2014 17h40

Depois de ficarem fora do clássico contra o Atlético-MG no fim de semana, os atacantes Borges e Dagoberto voltaram a treinar nesta segunda-feira e podem enfrentar o San Lorenzo na próxima quarta, às 22h, no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Dagoberto é o que mais tem chance de entrar em campo e até mesmo como titular. Ele recuperou-se de um problema no adutor da coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente com o restante do grupo. 

O técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade técnica com os jogadores que não jogaram o clássico com o rival e contou com a presença do camisa 11 na atividade. O treinador disse, em entrevista coletiva na última sexta-feira, que aguardava a recuperação de Dagoberto para utilizá-lo na quarta-feira, possivelmente como titular.

Borges fez trabalhos físicos à parte com o meia Elber. O atacante estava cotado para começar jogando o clássico, mas foi preservado por conta de um cansaço muscular e cortado de última hora. Também liberado pelo departamento médico, ele não treinou com o restante do grupo.

Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, a diferença nos treinamentos é em razão da recuperação de cada atleta, Borges está liberado para enfrentar os argentinos. No entanto, ele deve ficar no banco de reservas ou até mesmo de fora da relação, já que o treinador admitiu a possibilidade de Marcelo Moreno começar jogando.

Mayke fora

Embora tenha tido dois reforços para a decisão de quarta-feira, o Cruzeiro sofreu uma baixa. O jovem lateral-direito Mayke, com uma entorse no tornozelo direito, foi vetado para a partida. Assim o retorno de Ceará, que foi preservado no clássico de domingo, está confirmado.

Os jogadores do Cruzeiro voltam aos treinamentos na manhã desta terça-feira. O técnico Marcelo Oliveira deve promover uma atividade tática com as mudanças que deseja fazer na equipe. É provável que parte do treinamento seja fechado para a imprensa.