Topo

Borges é principal ausência na lista de 19 relacionados no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2014 16h10

O técnico Marcelo Oliveira relacionou 19 jogadores para o duelo decisivo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, que vale classificação para as semifinais da Libertadores. A ausência mais sentida foi a do atacante Borges, que desfalcou o time no clássico com o rival Atlético-MG no domingo passado e fez treinos físicos à parte nos últimos dois dias.

Os atacantes Marcelo Moreno e Dagoberto foram relacionados e podem ser titulares. O boliviano ficou de fora dos últimos cinco jogos da Libertadores, não sendo relacionado nem mesmo para o banco de reservas, mas dessa vez existe grande expectativa de que inicie o jogo. Já o camisa 11 se recuperou de dores no adutor da coxa direita que o deixou fora do clássico.

Marcelo Oliveira fez mudanças na equipe no treino desta terça-feira, que foi fechado à imprensa. O time ainda está indefinido e com algumas dúvidas. Além das possíveis entradas de Moreno e Dagoberto, outra dúvida seria quais os jogadores escolhidos para saírem do time. Willian, Júlio Baptista e Ricardo Goulart aparecem como opções. Do quarteto ofensivo, o único que tem lugar garantido é Everton Ribeiro.

Precisando da vitória por diferença superior a um gol, o técnico cruzeirense também optou por levar mais jogadores de frente. Ele está levando apenas um substituto para as posições defensivas, como os goleiros, laterais, zagueiros e volantes e deverá ter mais opções para mexer na equipe do meio para frente. Entre meias e atacantes, foram oito atletas convocados.

No entanto, dos 19 jogadores relacionados, ele ainda terá que cortar um da relação, pois na Libertadores apenas sete podem ficar no banco de reservas. O mais provável é que um dos atletas mais jovens, como os meias Marlone e Alisson, não fique nem entre os suplentes. A menos que abra mão de um reserva nas laterais ou entre os volantes.

Confira a lista dos 19 atletas convocados

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais: Ceará, Egídio e Samudio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva e Nilton
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian