Topo

Libertadores: Arsenal usa jogador "suspenso", mas é eliminado por Nacional

Expulso no jogo de ida, Marcone, do Arsenal, disputa bola com Derlis Orue do Nacional - REUTERS/Sunil Malhotra
Expulso no jogo de ida, Marcone, do Arsenal, disputa bola com Derlis Orue do Nacional Imagem: REUTERS/Sunil Malhotra

Do UOL, em São Paulo

14/05/2014 21h21

Pior time entre os classificados da fase de grupos, o Nacional, do Paraguai, é o primeiro semifinalista da Libertadores. A equipe conseguiu segurar a forte pressão do Arsenal de Sarandí nesta quarta-feira e garantiu sua vaga após empatar por 0 a 0.

Como havia vencido a partida de ida por 1 a 0 no Paraguai, o Nacional se garantiu na próxima fase, quando enfrentará o vencedor de Defensor Sporting e Atlético Nacional. Os uruguaios venceram na Colômbia por 2 a 0.

Para o duelo desta quarta-feira, o Arsenal conseguiu a escalação de Marcone, que foi expulso no jogo de ida. No entanto, a Conmebol liberou o atleta para a partida.

Precisando reverter o resultado de ida, os argentinos pressionaram o Nacional desde o começo da partida. No entanto, Ignacio Don estava em uma noite inspirada e evitou gol do Arsenal.

Durante os 90 minutos, os argentinos tiveram o dobro de finalização que os paraguaios, 14 contra sete.

O jogo também ficou marcado por um lance forte envolvendo o goleiro Campestrini. Nos minutos finais do jogo, o atleta do Arsenal teve o rosto atingido por uma joelhada e teve de ser substituído com afundamento da face.