Libertadores: Arsenal usa jogador "suspenso", mas é eliminado por Nacional
Pior time entre os classificados da fase de grupos, o Nacional, do Paraguai, é o primeiro semifinalista da Libertadores. A equipe conseguiu segurar a forte pressão do Arsenal de Sarandí nesta quarta-feira e garantiu sua vaga após empatar por 0 a 0.
Como havia vencido a partida de ida por 1 a 0 no Paraguai, o Nacional se garantiu na próxima fase, quando enfrentará o vencedor de Defensor Sporting e Atlético Nacional. Os uruguaios venceram na Colômbia por 2 a 0.
Para o duelo desta quarta-feira, o Arsenal conseguiu a escalação de Marcone, que foi expulso no jogo de ida. No entanto, a Conmebol liberou o atleta para a partida.
Precisando reverter o resultado de ida, os argentinos pressionaram o Nacional desde o começo da partida. No entanto, Ignacio Don estava em uma noite inspirada e evitou gol do Arsenal.
Durante os 90 minutos, os argentinos tiveram o dobro de finalização que os paraguaios, 14 contra sete.
O jogo também ficou marcado por um lance forte envolvendo o goleiro Campestrini. Nos minutos finais do jogo, o atleta do Arsenal teve o rosto atingido por uma joelhada e teve de ser substituído com afundamento da face.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.