Topo

Time do Papa enfrentará altitude na semi da Libertadores; veja os duelos

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 23h52

Sem nenhum brasileiro após 23 anos, a Libertadores conheceu todos seus semifinalistas nesta quinta-feira. Bolívar e Defensor Sporting foram os dois últimos clubes a se garantirem entre os quatro melhores da competição.

O primeiro a garantir a vaga foi o clube boliviano. Após arrancar um empate por 1 a 1 na Argentina, o Bolívar superou o Lanús por 1 a 0, gol do ex-corintiano Arce. Agora, a equipe terá o duelo contra o San Lorenzo, algoz dos brasileiros Cruzeiro, Grêmio e Botafogo e time do papa Francisco.

A última vaga das semifinais foi conquistada pelo Defensor Sporting, do Uruguai. Eles venceream o Atlético Nacional por 1 a 0, em casa, e garantiram a vaga. Os uruguaios terão o Nacional, do Paraguai, pela frente na busca pela vaga na semifinal.

Todos os semifinalistas chegam na reta final da competição em busca de um título inédito em sua história.

Nos duelos das semifinais, o Defensor Sporting e o Bolívar terão o direito de disputar o segundo jogo em casa pela melhor campanha na fase de grupos.

Caso seja finalista, o Defensor terá o direito de disputar a decisão em casa por ter a melhor campanha da fase de grupos dentre os quatro times.