Topo

Aránguiz não espera clima pesado no reencontro com ex-clube: "Será lindo"

Camisa 20 vai reencontrar Universidad de Chile, onde conquistou quatro títulos - Lucas Uebel/Getty Images
Camisa 20 vai reencontrar Universidad de Chile, onde conquistou quatro títulos Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2015 18h01

Nos dias 26 de fevereiro e 16 de abril, Aránguiz vai cruzar com velhos amigos e encarar o clube que o fez deslanchar no futebol. O destino botou Internacional e Universidad de Chile no mesmo grupo da Libertadores e transformou o volante, eternamente grato ao time de Santiago, em adversário feroz. Só que ele não espera clima pesado neste reencontro.

“São partidas bonitas, é meu ex-time. Tenho amigos lá até hoje, ótimas lembranças também. Mas agora estou no Inter, claro que quero que o Inter ganhe”, disse um Aránguiz ainda tateando expressões em português.

O time que marcou época no Chile e na América do Sul era dirigido por Jorge Sampaoli, atual técnico da seleção daquele país. E até por isto, vários jogadores do clube compõe a base da equipe nacional que disputou a Copa do Mundo no ano passado e será anfitriã na Copa América deste ano.

“Tem uns cinco ou seis da minha época, da época do Sampaoli. A maioria está na seleção chilena, então vivemos juntos. O pensamento deles é igual, vão enfrentar um amigo. É muito bonito, vai ser lindo. Acontece poucas vezes. Esperamos aproveitar esses jogos”, comentou o camisa 20 do Inter.

Entre os amigos citados, está o goleiro Jhonny Herrera  (que no Brasil jogou pelo Corinthians) e o zagueiro José Rojas. Ambos mantêm contato direto com Aránguiz, que para eles é só Charles. E todos sabem que os jogos em Porto Alegre e Santiago serão decisivos no grupo 4 da Libertadores. A chave ainda conta com Emelec, do Equador, e o vencedor do confronto entre Morelia-MEX e The Strongest, da Bolívia.