Topo

Aos 35, corintiano Danilo ainda pensa no futuro e quer virar camisa 9

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/02/2015 19h17

Opção de Tite para o lugar de Paolo Guerrero, que está suspenso para pegar o São Paulo na quarta-feira, Danilo ainda pensa no futuro. Aos 35 anos, o meia do Corinthians tem contrato até o fim da temporada, mas não pensa em aposentadoria. Para ele, a ideia é se transformar em camisa 9, definitivamente. 

"No Goiás, joguei várias vezes assim. Não parado, como pivô, mas saindo pelos lados para armar jogadas, e daqui a pouco penso em jogar (assim). No meio você tem que correr muito, voltar, e daqui a pouco na minha cabeça penso em ser esse pivô na área. Sem voltar tanto para marcar. É adaptação, treinamento, aos poucos vamos melhorando", declarou Danilo.

No treinamento desta segunda-feira, o meia foi novamente escalado na função que normalmente é ocupada por Guerrero, já que Vagner Love, o substituto ideal, ainda não tem 100% de condição física e estreou somente no último sábado. Há uma série de outros atacantes no elenco, o que fez Danilo deixar claro que a ideia de ser camisa 9 não é para curto prazo. 

"Não é para hoje, não. Penso nisso para frente. Jogo na direita, no meio...do meio para frente, onde precisar vou estar à disposição", disse Danilo, em sua sexta temporada pelo Corinthians e com um cartel de 10 gols marcados em clássicos. A metade deles, justamente, contra o São Paulo. Campeão mundial com a camisa corintiana e também pelo clube rival, ele falou em tom respeitoso. 

"Acho que a gente sabe da história muito bonita (que fiz) lá, fui vencedor e campeão lá, é importante. Hoje estou aqui, esse jogo envolve muitas coisas, um clássico grandioso em São Paulo. Vou procurar dar o máximo para que o Corinthians vença", disse Danilo. "São dois grandes clubes e a gente sabe que a história dos dois é muito bonita. Tenho que agradecer de passar e ser campeão. Hoje estou aqui e tem que respeitar lá, que é grande clube também", comparou.