Topo

Aguirre fecha treino e cria dúvida sobre substituto de Nilmar no Inter

Inter de Diego Aguirre (foto) pode ter R. Moura ou Vitinho no ataque contra "La U" - Jeremias Wernek/UOL
Inter de Diego Aguirre (foto) pode ter R. Moura ou Vitinho no ataque contra 'La U' Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2015 10h49

O Internacional terá mistério de sobra para o jogo contra a Universidad de Chile, pela Libertadores. Nesta terça-feira (24), o técnico Diego Aguirre começou a sequência de treinamentos fechados que servirá para montar a equipe titular a ser usada na segunda partida do grupo 4 do torneio continental. A dúvida está no ataque, onde Nilmar está suspenso.

As duas atividades no gramado principal do Beira-Rio, longe da imprensa e da torcida, são uma novidade em 2015. Até aqui, Aguirre já havia restringido treinos pontuais – inclusive durante o período de pré-temporada. O segredo duplo confere, portanto, ar de decisão o jogo da próxima quinta-feira.

Com apenas 15 minutos livres ao acesso dos jornalistas, o treino não contou com Nilmar e Juan. O atacante, expulso contra o Strongest, é   um dos personagens do clima de mistério. Sem ele, Diego Aguirre pode colocar Rafael Moura ou Vitinho. Com o primeiro o modelo tático segue igual, mas apostando no segundo a formação deixa de contar com um jogador de referência.

Nico Freitas e Alex, que atuaram contra o São Paulo-RS no domingo, também têm chance de aparecer na equipe titular. O volante poderia dar mais solidez defensiva e o camisa 12 recuperaria a vaga após ser barrado para entrada de Anderson.

Sem nenhum ponto, na lanterna do grupo 4 da Libertadores, o Internacional inicia regime de concentração na noite de quarta-feira. No dia seguinte, às 20h15min (Brasília), entra em campo contra a Universidad de Chile. Além da vitória e seu reflexo direto no torneio, um êxito ajuda a situação do técnico Diego Aguirre – que ainda não convenceu no Beira-Rio.