Topo

Goleiros falham feio e ajudam times argentinos na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 21h33Atualizada em 24/02/2015 23h24

Os goleiros Romo, do Mineros-VEN, e Aguilar, do Guarani-PAR, terminam a terça-feira com cabeça inchada: os dois falharam feio e foram determinantes para que seus times não vencessem Huracán-ARG e Racing-ARG, na Copa Libertadores.

Pelo grupo do Cruzeiro, a bola estava tranquila para Romo fazer a defesa, mas ao tentar agarrá-la, ele não conseguiu e ela passou no meio de suas pernas. Na sequência, o goleiro se chocou com Villarruel e o gol ficou aberto para ele marcar. No final, Mineros-VEN e Huracán-ARG empataram por 2 a 2.

Além do Cruzeiro, o grupo de Mineros e Huracan ainda conta com a presença do Universidad de Sucre, adversário dos mineiros na estreia desta quarta-feira.

Na abertura da segunda rodada, o Racing-ARG atropelou o Guarani-PAR por 4 a 1, com três gols de Bou. E o gol que abriu a goleada contou com uma ajuda gigantesca do goleiro, que caiu para pegar um chute sem muita força e deixou a bola passar.

Com este resultado, os argentinos são líderes do Grupo 8, com seis pontos. Sporting Cristal-PER e Deportivo Táchira-VEN completam a chave.